17 de outubro de 2008

Quando ele é o inimigo...

E dorme ao lado! (Clichê, mas é verdade)


Gostaria muito de entender o porquê de algumas mulheres se desvalorizarem tanto, a ponto de se permitirem estar em uma relação abusiva.

Não falo só de abuso físico, não. Abuso verbal também.

E não falo só de mulheres de classe baixa, falo de pessoas muito estudadas e esclarecidas.

O que acontece para se acharem merecedoras de tão pouco?

O pior é que sou obrigada a responsabilizá-las por todo o sofrimento que sentem! Sim, o cara é um canalha, ou um cafajeste, ou estúpido, mas é você quem continua com ele!

Se há o aceitamento, seja por continuar no mesmo lar, ou por se calar, é óbvio que o abuso vai continuar.

Bom, desabafei, agora vou voltar ao começo do post!

Esperamos que nossos amigos vibrem com as nossas conquistas e deêm os devidos puxões-de-orelhas com as nossas pisadas-na-bola. Certo? Mas não basta puxar a orelha, tem que ser com jeito, com respeito e com carinho de amigo íntimo e preocupado com seu bem estar. Com seu Xuxu a coisa deveria funcionar mais ou menos assim também. Primeiro porque antes de namorado/marido, ele é amigo (deveria ser, viu?), a pessoa que mais convive com suas qualidades e defeitos e quem mais te conhece.

Então, é claro que sempre que precisar, seu xuxu vai te mostrar quando estais errando ou reagindo mal com determinada coisa. E temos que dar um desconto (pequeno), porque a intimidade acaba matando um pouco da delicadeza que existe com pessoas estranhas, por isso nem sempre lembramos de usar as palavras mais sutis e inofensivas.

MAS grosseria não. Palavras ríspidas a toda hora, estupidez por pouco motivo e mau tratamento repetidamente, tá errado! Muito errado. Ninguém comenta muito sobre esses casos, mas é abusivo sim!

Você merece muito mais que isso! Muito carinho, respeito e cuidado. Claro que existem momentos onde ambos explodem (ainda temos a TPM) mas são eventos isolados.

Os casos mais comuns e divulgados como relacionamento abusivo, são os violentos, fisicamente falando. Mas, nos casos verbais, “abusivos disfarçados”, você pode estar com alguém que te chame de gorda e acabada e faça se sentir um lixo sempre que passa outra mulher na rua. Alguém que te deixa de lado pra conversar com amigas e ex, como se a sua presença fosse menos importante que alguma delas. Alguém que te afasta dos amigos e da sua própria família, pra ficar ao lado dele e ainda sim, sendo sempre criticada e “podada”.

Exemplos não faltam. Falta é a coragem de acharmos que iremos encontrar um xuxu que nos ame e respeite do jeito que somos. Por tanto medo de ficarmos sozinhas, nos deixamos levar pelo mal-caratismo de pessoas egoístas e parasitas. A partir do momentos em que o comum entre vocês é ele te colocar pra baixo, te deixar sem auto-estima, te desrespeitar, e coisas piores como trair, violentar, etc., é porque não é mais um relacionamento. É uma via de culpa onde você aceita ser tratada assim e ele se sente no direito de te tratar assim.

Aí é hora de procurar ajuda. Qualquer amiga de verdade vai te mostrar o quando isso te faz mal. Aproveite para se encher de coragem e tomar a atitude de se valorizar e encontrar o melhor e, principalmente, se achar merecedora do melhor. É hora de terminar.

Se ele pode mudar? Pode...  Mas é difícil. De qualquer forma não é ficando ao lado dele, passando a mão, que o aprendizado acontece. E quando as atitudes por parte dele são violentas, já adianto, a mudança é muito rara.

O importante é não ter medo do futuro. Te garanto que o seu ganho é muito maior estando sozinha, do que quando está ao lado de uma pessoa egocêntrica. Pelo menos sozinha, encontramos tempo e energia para de cuidar de nós mesmas.


Beijos!
Xu


99 comentários:

»»Luh«« disse...

Visitinha básica...
Adorei o espaço...


Beijocasss...

Carolina disse...

Oi Xu, muito boa esta frase "porque a intimidade acaba matando um pouco da delicadeza que existe com pessoas estranhas". Isso acontece bastante. Costumo usar nas relações, não só com o pretê, mas em geral que qto mais intimidade mais familiaridade e ái o bicho pega.

Este teu texto como sempre muito bom. tem um mix de coisas aí camuflado, falta de autoestima, se gostar de menos e demais de outra pessoa, relações doentias e o velho pêndulo do sado masoquismo gritando a penos pulmões.
Se relacionar às vezes pode virar uma batalha no meio da guerra existente dentro de você mesmo. Quem vai sair ganhando? Só Deus sabe, entre trapos e farrapos...
bjos bonita e bom findi!

Ana Rosa disse...

É impressionante como ainda existem mulheres que ainda não sabem o valor que tem. Parabéns pelo texto.

Anônimo disse...

É muito fácil meter a colher na vida dos outros, mas vi um exemplo claro do que descreves, de todos os maus-tratos de uma relação. O namorado que só levava em casa para dar “umazinha” e quando acabava “tchau”. Não dar as mãos na rua, caminhar sempre mantendo distancia. Isso deixa a parte espezinhada com a idéia de relacionamento completamente deturpada, acredito que pelo exemplo de relacionamento em que ela vivia. É fato que se torna uma pessoa muito amarga, o “mal-amado” cabe exatamente nesse caso, em todos os sentidos. Faz mal pro ego, pra vida, pros amigos, pro ser.

Triste, mas... Ainda bem que alguns tem a sorte de encontrar Xuxus como os nossos.

Beijo, Xu ;@

flor disse...

Oi Xuxu, para mim eles não mudam...
Concordo muito com "O importante é não ter medo do futuro. Te garanto que o seu ganho é muito maior estando sozinha, do que quando está ao lado de uma pessoa egocêntrica. Pelo menos sozinha, encontramos tempo e energia para de cuidar de nós mesmas."

[adoro vir aqui ^^]
Beijos

*** Cris *** disse...

Xu...que coisa,heim..vc escreveu td o que eu precisava escutar...embora não seja tanto assim,vale a pena eu considerar muita coisa aí.
Adoro suas visitas no meu blog, seja muito bem vinda, sempre!
Bjs e bom fim de semana!

Loira e Morena disse...

Nós temos q nos amar primeiro para amar o outro, e se a pessoa q esta com vc nao te deixa bem, nao te elogia, nao te acha bonita e vc esta com ela, me desculpa mas vc nao se ama. O amor próprio esta a frente do amor q vc sente pela outra pessoa.

Adorei o texto Xu!
Beijaooo da Morena!

Bem Resolvida disse...

pois é. eu aturei um merda egoísta por causa da minha filha e simplesmente pq eu não tinha um centavo pra arrumar minhas coisas e ir embora. Demorei muito tempo pra conseguir um trabalho e conseguir viver sem ser sustentada por ele e andei com minhas próprias pernas...pra bem longe daquele infeliz. Depois disso fiquei mega exigente. o mínimo de desrespeito com a minha pessoa vira motivo pra dar um pé na bunda.
amém estou feliz agora :P

MUITO!!!

Blogueira Master disse...

Xu, eu já vivi esse tipo de relação e tenho amigas que ainda vivem. Acho que isso tem a ver com amadurecimento, auto-estima e carência. Mas uma vez que a gente experimenta ser mto bem tratada e vê que não depende de ning pra nada, parece q a cabeça muda. Essas "indelicadezas" nunca mais são aturadas. Em psicologia existe um termo chamado padrão de comportamento. As pessoas se viciam tanto quem se comporta de determinada forma quanto que é "vítima" de tal comportamento. Espero que minhas amigas, em especial uma delas, acordem para a vida como um dia eu acordei...

Anônimo disse...

Acho que esse abuso ainda existe, mas tem mais informação também.
Ainda bem.
Mas que é terrível sber que alguém ainda pode viver assim,,,é terrível!
bj

Garotas de Vinte e Poucos disse...

Xu,
ótimo post. Concordo com tudo e assino em baixo!

bjo
*lala*

Marie Curie disse...

Moça, tem meme pra vc no DIvã! Bjus flor!

Anônimo disse...

lembro-me bem de um caso desses acontecendo com uma melhor amiga minha. tinha 15 anos na época, e só ela não percebia. Eu falava, falava, falava, falava, e ela não escutava.. até que um dia, ele foi até a casa dela, e bateu nela, por ela vindo na minha casa (que era uma quadra da casa dela) sem ter avisado ele. Com aquilo ela percebeu, e mesmo depois de terminado, ele continuava atrás dela, e ameaçando-a. Prometi pra mim mesma que nunca deixaria homem nenhum fazer isso comigo. Mostra que você não se ama, e não tem respeito por si próprio.
Adorei o post, mesmo. É sempre bom reforçar que essas coisas não são normais. :)

beijos!

Mi disse...

Xu, tem memê para você no meu blog!

Vou te passar em email, posso?

Delirios de mulher disse...

Oi Xu!
Verdade,a mais pura verdade...
Não dá pra entender mesmo como algumas pessoas conseguem ficar ao lado de alguem que as maltrata.
Eu já passei por isso,mais depois eu aprendi que na caminhada da vida sempre vamos encontrar alguem melhor.
O principal de tudo e amarmos a nós mesmas primeiro.
Para depois poder dar esse amor a outras pessoas.

BJs
BOm Final de semana

Vivian disse...

...êita post porreta
inteligente demais, sô!

pena que muita(o)s não conseguem
absorver esta receita por medo
de estar só, como coisa que alguém tem o poder de estar em nós
e nossa solitude...

mas..

bjs, linda!

Loira e Morena disse...

Ela se deixam abusar...por motivos diversos elas se tornam refens de seus sentimentos, concordam com a situação...medo de perde-lo, medo de nao ter ninguem, medo pq tem filhos com ele...
Ah, apartir do momento que um cara nos coloca para baixo, nos humilha é pq tem algo errado nessa relaçao...é pq estamos abaixando a cabeça para ele e nao impondo respeito tbm...é um absurdo mulheres deixarem isso acontecer!!.Serem tratadas como lixo por seus maridos...onde esta o amor proprio?..onde esta a felicidade?...elas se enganam q sao felizes, que esta tudo bem?!..
NAo sei..hehe

Xuuu querida, um otimo fds!!

Beijocas da Loira

»»Luh«« disse...

Xu...
Inteligente, perspicaz, útil, interessante... simplesmente maravilhoso este post!!
A violência permitida eh, na minha opinião, uma das maiores formas de repressão, de falta de auto-estima, amor próprio que podemos demonstrar... Temos que combatê-la!
Lembrando tb que a Lei Mª da Penha taí pra isso... e o disque denúncia tem que ser usado: 180, este é o número... Tomara que mais gente, assim como vc (e pelo que vejo as leitoras do seu blog) tomem consciência disto!!!

Beijocas e ótimo final de semana!!

Camila disse...

baixa auto-estima é trsite né?!!

as pessoas perdem a dignidade em certos relacionamentos..

bjs chuchu

Tânia N. disse...

Verdade pura! Pena, né?

menina fê disse...

xuuuuu, tem meme pra ti!

bom fds.
bjs, fê =D

menina fê disse...

ih, pensei que era o mesmo post...
contudo, esse também não é para nós!



ah,
tive um namorado que de tratou muitíssimo mal... mas meu amor próprio sempre fala mais alto e hoje tô feliz da vida com meu amor!

auto-flagelamento não, né?!

bjs da fê =D

Cadinho RoCo disse...

Nem sei se você tem a noção do quanto significa esta publicação porque ela vem com enorme pertinência e clareza. Enquanto repórter pude deparar com situações terríveis numa Delegacia de Mulheres comandada por uma delegada amiga e que me passava muita informação. O respeito é a base de todo e qualquer relacionamento. É sobre ele que acontece tudo, inclusive o amor. Não há amor sem respeito, portanto...
Muito oportuna esta publicação, ótima mesmo.
Cadinho RoCo

Anônimo disse...

Amigaa nem faleee viu, antigamente quando eu brigava com meu ex, nossa eu achava q ia terminar, ficava com medo e conversava, as hj em dia eu vejo que sozinho esotu melhor, e realmente pessoas que só pensam em sí não vale nada.
Adorei te espero no meu pra perguntar o que quiser..Haha grande novidade la!

Alice disse...

É muito bom poder sair de um relacionamento assim e se libertar dos maus-tratos - sejam eles físicos ou psicológicos. Toda mulher deveria se lembrar que é possível, sim, achar alguém que te valorize e te respeite.

Afrodite disse...

Ninguém que se ame ficará com tal sujeito ao lado,né???
Bjo!

PS:BASTA DE VIOLÊNCIA!!!
Não podemos deixar calar tais sentimentos!
Algo tem que ser feito já!
Não se cale diante de tanta impunidade!
Passe a mensagem adiante!
Vista o luto por uma vida sem medo!
PEGUE SUA FITA NO BLOG!
Bjo!
AFRODITE

DESIRE disse...

O que me choca mais é que, pelas notícias do dia-a-dia, a violência contra as mulheres está a aumentar!!!
Beijos prometidos

Valéria Martins disse...

Querida, para as que aceitam isso (eu me incluo, tá?), recomendo o clássico da auto-ajuda que toda mulher deveria ler, por necessidade ou profilaxia: "Mulheres que amam demais". Li faz muitos anos, li de novo outro dia em uma livraria, e tá tudo lá, explicadinho tin-tin por tin-tin.
Beijocas,

Anônimo disse...

é por isso que eu tenho putos!
dão menos trabalho! :D

bjos

Raquel El-Bachá disse...

Lá venho eu de novo falar do meu ex...Bem... Ele sempre foi um doce comigo, muito atencioso, ia comigo para todos os lugares sempre que eu chamava e sempre me levava para os lugares para onde ia. No final do namoro ele mudou completamente e passou a me tratar mal com grosserias. Passou também a achar que uns novos amigos e amigas que ele tinha conhecido num curso eram mais importantes do que eu. Nem cheguei a conhecer esses novos amigos pq sempre que ele marcava de sair com eles não me chamava (passei a ficar com a pulga atrás da orelha e isso tb desgastou o relacionamento).
A última grosseria que ele fez comigo foi quase me mandar embora da casa dele pq disse que não ia poder me dar atenção. Depois dessa eu parei de falar com ele e só voltei três semanas depois para pôr um ponto de segmento ou um ponto final nessa relação.
Beijos.

-=|Åñä £ú¢¡ä|=- disse...

Acho que a mulher acaba se acomodando na relação tanto quanto o homem! Se o homem é machista e acha que tem que tratar a mulher mal, isto se torna um hábito se a mulher não impõe limites. Falo por mim que vivi um casamento de 7 anos em um total de 10 anos de relação. A minha baixa auto-estima me fez pensar o tempo todo que eu fazia tudo errado e por isso ele estava sempre aborrecido comigo. Agora que o mandei embora, ele vive dizendo coisas maravilhosas e que eu sou a mulher da vida dele. Só o tempo dirá se eu devo ou não aceitá-lo de volta, porém já se passaram 3 meses e ainda tenho muita mágoa.

Adoro este BLOG!

Bjs.

Ana Carol. disse...

Pois é, por falar em mulheres que aturam babacas, no sábado, eu estava fazendo minhas unhas e a manicure tacando o pau no marido: "pq ele não para de beber, vive na rua, acho até que me chifra nesses lugares onde ele anda", aí eu virei e perguntei: "e pq vc ainda está com ele?" e a anta me respondeu o que eu menos queria ouvir: "ruim com eles, pior sem eles"..ah, não! é uma burrice mesmo..esse tipo de coisa enfraquece a nossa classe..
beijoss, xuxu com cajú!!!!

Aline Kamaroff. disse...

Adorei!!!

Unknown disse...

Xuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
saudade !!!!
Entrei já meio anciosa pra saber qual seria o tema que vc tinha postado hoje,depois de muito tempo sem conseguir entrar no blog..

Esse assunto de violência doméstica seja em verbal ou física,foi retratado na novela umas semanas ou meses atrás né? E vc tem toda a razão de comentar que não é questão de classe social.
Infelizmente mulheres ricas,pobres,estudadas ou não,passam por isso.Algumas se acomodam e aceitam essa condição de vida mas outras graças a Deus se dão o merecido valor e pulam fora desse barco furado.

Acho que enquanto as mulheres não se derem o devido respeito,ninguém as respeitará. É bem aquele lance de se amar primeiro pra que alguém lhe ame...

Triste realidade nossa...E com certeza concordo contigo que pra viver assim,é melhor viver sozinha com tempo suficiente pra pensar em nós mesmas...

beijinhos

Blogueira Master disse...

É, Xu, o importante é ser feliz né? Seja o relacionamento aberto ou fechado! Mas uma coisa eu te digo? não tem bagunça não, pelo contrário rs Beijos!

Uma Flor de menina disse...

velho passado histórico de uma sociedade patriarcal que mostra pra nós mulheres e também pros homes que somos inferiores. A mudança não passa por eles entenderem que não são superiores, mas passa por nós mulheres nos livrarmos dessa opressão. Minha avó é filha de escrava com o senhor de engenho. Começa desde lá isso. Enqüanto a sinhazinha fica em casa, o patriarca vai comer a escrava, que pra ele é ainda mais inferior que sua esposa, além de mulher, é negra e escrava.

Adorei o post. Bjos!

JAM disse...

xu,

amei este post. diz tudo realmente. esse e o perfil da nossa sociedade: quando nao se abusa fisicamente, se abusa verbalmente. acompanhei casos que me deixavam de 'cabelos em pe' ...Tentei falar em 2 casos em particular....Um resolveu (pois ele partiu para a agressao fisica e ela resolveu ' fugir' , sair da relacao - ainda bem!!) a outra nao resolveu...E o pior?!? Vao se casar?!? Moravam juntos e agora vao se casar!! Um cara que so chamava ela de burra, de acabada, de limitada...Mas fazer o que? Acontece ;-(

JAM disse...

coloquei meu comentario, mas apagou ;-(

mas gostei mesmo do post, viu?!?

bjinhos

Taynar disse...

Infelizmente, isso é mais comum do que a gente pensa.
Pessoas se acostumando com o medíocre, por medo de não achar nada melhor.
Ficando com o idiota, porque a perspectiva de ficar só é de enlouquecer.
Tenho pena de pessoas assim, pena e raiva, infelizmente, não consigo entender isso. É algo que não entra na minha cabeça.
Mas cada um acha que sabe de si..
Excelente texto, moça!
Tas sumida!!!!

Beijinhos

A Madrasta Má disse...

Pois é minininha, este post nos abre os olhos: antes só do que mal acompanhada... desde os tempos de vovó esta frase é verídica! o pior mesmo é quando fazemos de tudo para estarmos ao lado de alguém que será nada mais, nada menos que uma má companhia, porque o dito cujo não sabe ser algo além disso... por isso valorizem-se mulheres!!!!!!!!! bjim

Afrodite disse...

Xuxu,depois passe lá que tem selos pra vc!
Bjo!

Moni disse...

concordo, concordo e concordo... acho q o minimo que a pessoa que esta com vc pode fazer é te respitar. mas tem mulhesres que nao pensam assim não, e se submetem a td tipo de grosseria seja em casa ou seja na frente de outras pessoas e isso me dói tanto.. como pode ser assim??? beijos ótimo find!!!

Tatah Marley's Confissões disse...

Penso que mulheres que ficam com caras assi, não tem um pingo de amor próprio.
Com certeza não tem, porque no minimo tá com ele por nao querer ficar sozinha ou algo do tipo, mais literalmente antes só do que mal acompanhada!
--'
sério..
acho um abuso, homem pra ficar com uma mulher, não precisa ser abusivo.. é pro casal se completar, não se explorar!
beijinhos

Loira e Morena disse...

saudades Xu..

Beijocas da Loira

Anônimo disse...

Oi Xu, estou tentando me libertar de muitas coisas que não têm me feito bem, antes não tomava nenhuma decisão por medo de ficar só,mas comecei a gostar mais de mim e percebi que sou a melhor companhia, já que solidão tem sido minha companheira sempre, mesmo estando acompanhada então porque continuar assim?

Seu texto, mais uma vez, conseguiu expressar o que eu queria mas não conseguia dizer, Valeu mesmo!! Apareça!!

Beijos!

Anna Oh! disse...

Post-super-informativo. É bom, pq dá uma chacoalhada... e mulheres q se encontram nessa situação mtas vezes negam, acham q a culpa é delas, absurdos q não são amor... estão mais pra desespero.

Bjosss

Nem Li disse...

Típica "Mulher de Malandro". Eu também não entendo como algumas mulheres se submetem a certas coisas.

Afrodite disse...

Oi!
Passei pra te convidar pro amigo oculto virtual que faremos!
Será no dia 30/11,o link pra se inscrever está lá no blog!Os presentes serão virtuais,podendo usar toda a sua criatividade:um templete,um texto,um selo personalizado...as opções são infinitas!
Espero que vc possa particpar!Será uma forma de nos confraternizar!
Um beijo
Afrodite

Rosa Canela disse...

Saudades Xu!

Beijos

Rosa

mania disse...

Um blog conhecido (atualmente) que anda ameaçando e fazendo bullying virtual...roubando senhas e entrando na sua conta, falsificando posts, fraudando posts. Ta tudo aqui:
http://mania-manias.blogspot.com/

Nah disse...

Oi Xu! Antes de mais nada essa é a primeira de muitas visitas. Adorei seu espaço!

Quanto ao post, o que você relatou, descreveu e criticou infeslismente é uma realidade hoje em dia. Acredito que hoje as mulheres estão, aos poucos, se desprendendo desse tipo de relação, relação essa que não traz problemas só a auto-estima da mulher, mas que também pode criar problemas psicológicos. eu presenciei um caso assim e posso afirmar que esse tipo de relação não faz bem nem para a mulher, nem para o homem e nem pra quem convive com os dois.

*grande beijo!

Tânia N. disse...

Cadê os posts?
Saudades suas!
Beijocas,

Unknown disse...

kd vc xuxuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

^^

xodads da minha consultora...:o)

Anônimo disse...

é minha filha, rapadura é doce mas num pe mole não! e quem cala concente, já diz o ditado, se as mulheres não colocarem a boca no trombone tudo fica pior, esse conformismo é que acaba com tudo! bjs

Anônimo disse...

XU CADE VOCÊ?? sentindo sua falta viu..

Saudades...

Beijos!!

menina fê disse...

xuuuuuuu,
saudades!!!





bjs da fê* =D

Bem Resolvida disse...

cade vc????

cade???

Anônimo disse...

nossa é terrivel mesmo...
eu sou casada e a minha marida nao é um doce comigo... o tmepo vai matando e as coisas vao ficando terriveis...
eu ja estou num ponto que nao estou agunetando mais...

acho que é melhor ficar sozinha mesmo...

Moura ao Luar disse...

Nem mais, um óptimo texto para ajudar quem tem receio de sair de uma relação que deixou tudo o que tinha de bom lá atrás.

Loira e Morena disse...

Xuuuu
Tem presentinho para vc la no blog!!

Beijocas da Loira

Unknown disse...

kd vc ???
saudades !

Bruna disse...

Nossa....
que blog maravilhoso!!

dá gosto de ler!!
parabéns!

está linkada!

Carolina disse...

Xu, tô sentindo a tua falta!
Deu, acabou as férias do blog. Volta!!!!
bjos meus

Anônimo disse...

I dare you ! Tem um desafio para você lá no Contatos Imediatos.
Bjos

Anna Oh! disse...

Xuuuuu, vc sumiu!! Saudadeeee!

Fernanda disse...

Homens!! Bom com eles pior sem eles. Sou extremamente egoista, enquanto me é útil me tem...Digo útil em todos os sentidos não só sexual.

Adorei o seu blog, voltarei.

Beijos!

Cruela Veneno da Silva disse...

intimidade mata qualquer coisa.

Carolina disse...

Deu? Acabou as férias?

voltaaaaaaaa
bjos meus

D. disse...

Xu....onde está vc???
Saudades mulher...volta logo!!!

NÃO SOMOS APENAS ROSTINHOS BONITOS disse...

Cadê você?

Afrodite disse...

Kd vc mulher??
Tomo doril???
Saudades dos teus posts!
Bjo!

Persona disse...

A MÁXIMA antes só do que mal acompanhada" CABE DIREITINHO NO SEU POST.

BEIJOS

JAM disse...

xu, estamos com saudades. espero que esteja tudo bem por ai...apesar das chuvas...

bjos

Three Love´s disse...

tem toda razão,
nossa!!! post muito bom e necessário!
É simplesmente impossível entender, até mesmo quando ficamos sabemos que alguns abusadores incrivelmente conseguem fazer com que suas vítimas se sintam as culpadas pela situação.

estranho, incrível, mas... fato!

demais seu blog
b.e.i.j.o.s.

*** Cris *** disse...

Eiiii, kd vc,heim?
Vc tá bem?
Bjs!

Lívia Silveira disse...

Adorei o Blog! Muito mesmooo...mt sincero e com dicas quentissimas!
E a propósito...concordo quando diz que a culpa da mulher de certa forma ser submissa é da próprima mulher. A última palavra deve ser do homem: "Sim senhora!" Hehehe
Parabéns pelo blog... dá uma passadinha no meus depois pra conhecer!

Branca disse...

Gostei do seu espaço...

É muito triste constatar isso mas tem muita mulher que não consegue sair de uma relação ruim, desgastante e muitas vezes até doentia...e não são só mulheres humildes, sem estudo...
tem muita mulher bem resolvida profissionalmente, nível intelectual bem alto mas que não consegue acabar uma relação...
Triste isso... penso que é baixa auto-estima, um sentimento de não conseguir se virar sozinha...

* voltarei mais vezes...
Bom final de semana,
Branca.

Anônimo disse...

VOOOLTAA A POSTAAR!
=/

Bem Resolvida disse...

meu deus, cade vc???

ainda ta viva????

entre-caminhos disse...

N sei o passa na cabeça dessa mulheres para aceitarem coisas absurdas do homem. Deve ser falta de amor próprio e dependência.

Adoreiii seu blog, vou add aos meus favoritos e voltarei sempre.

;)

Carolina disse...

E aí, não cansou das férias, Xu?
2009 ta aí. Vamos voltar, hein??? hehehe
bjos e sauuuudadessssssss

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

por onde você anda??????

Esotu com saudades dos seus posts e da sua presença lá no blog!

Apareça!

Bjocasss

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

por onde você anda??????

Esotu com saudades dos seus posts e da sua presença lá no blog!

Apareça!

Bjocasss

Caroline Scarpetti disse...

Volte a postar ...


Deixei em meu blog uns selinhos para vc !!


cindereladepantufas.blogspot.com

Lisa disse...

Concordo Xu!
Muito melhor ficar só do que mal acompanhada!
Pelo amor de Deus, vamos nos livrar desses homens toooooscos meninassss!!!

=*

ps: Xu, eu tava com o blog fechado. Reabri, te linkei e voltei de vez!

bjaoo

Carol disse...

Sei lá, acho que é um tipo de dependência. Só pode!
Quantas amigas não vemos grudadas em caras que não prestam, e elas não conseguem se libertar!
E não adianta ter um partido muito melhor batendo na nossa porta, se a gente estiver envolvida de verdade, a gente fica na situação enquanto consegue. Sofre, chora, tem noção de que aquilo está errado, mas não sai dali!
É incrível, deveria ter vacina contra isso! Mas já tem tratamento psicológico. E eu recomendo!
Bjos.

Carol disse...

Oi!
Olha é a terceira ou quarta postagem que leio por aqui.
Simplesmente adorei os assuntos que vc aborda no blog.
E olha, esse negócio de ser agredida e continuar em casa é mais complicado do que a gente pensa.
Fiz um pequeno estágio durante a faculdade na delegacia da mulher (sou formada em direito), e te garanto que fiquei chocada, dentre outras coisas, com a quantidade de mulheres de classe A e B que são agredidas... a gente sempre imagina isso nas favelas e bairros mais carentes, né?

Bom, recém cheguei, mas já virei leitora.
E recebei um selinho outro dia. Decidi indicar os blogs que eu realmente mais tenho gostado de ler, sem dar preferência para os que leio há mais tempo.
Enfim, indiquei seu blog.
Passa lá e vê, ok!
Bjos.

JAM disse...

Xu,

Vim aqui dizer quanto sentia a falta de seus posts...Mas já teve mais gente por aqui para dizer o mesmo.

Espero que vc esteja bem. Saudades!!

Lívia Silveira disse...

OIe... acompanho seu blog sempre. Percebi que nunca mais postou !
Deixei um selo pra ti lá no meu blog também! Apareça!

Anônimo disse...

Pois é, tive um relacionamento assim e só hj entendo que mereci, pq deixei.

Mas já passou e hj estou com uma pessoa que me trata da melhor forma que uma mulher pode querer

adorei o blog.

abs

ana paula

Jhennifer Cavassola disse...

Olá Xu, tudo bem?
O que houve? Cade as atualizações? Saudades de vc.

Olha, gosto muito daqui, mas estou com mais de 80 blog linkados. POr isso estou tirando aqueles que não atualizam por mais de 4 meses. É apenas temporariamente, assim que vc atualizar, me dar um toque ok?

Beijos!

Afrodite disse...

Kd vc,moça???
Tomo chá de sumiço??
Espero que tudo esteja bem!
Beijos
Afrodite

Anônimo disse...

Xu,
Adorei seu blog........a linguagem é bem suave e vc coloca as palavras certas.....fala diretamente ao ponto onde quer chegar.......muito 10!!

Vc já está add nos meus favoritos!!!

Bjocas

Focoinfinito Studio disse...

Muito bom este texto!!!! Destacando a frase: ..."E temos que dar um desconto (pequeno), porque a intimidade acaba matando um pouco da delicadeza que existe com pessoas estranhas"...

Santa intimidade!!!?

Parabéns pelo BLOG...simplesmente A-DO-RO!!!!

bjks

Anônimo disse...

Eu e minha irmã estamos de blog novo, é o Mamão ao Cassis www.mamao-ao-cassis.blogspot.com
Venha nos visitar !
Bjos e um ótimo fim de semana !!!

Camila Moraes de Figueiredo disse...

Por favor, não diga que parou de escrever! :(
Achei teu blog ontem a noite, quando vi, estava lendo EXATAMENTE o que precisava ler nesse momento da minha vida.
Você escreve muito bem, com muita sinceridade e realismo, me fez botar de novo os pés no chão. Na verdade, foi um balde de água fria, mas eu tava precisando!

É tão difícil achar um blog de qualidade como o teu, que só me resta implorar pra que voltes a escrever! Isso aqui vale OURO!

Bem....deixo meu pedido junto de um grande beijo e um ENORME obrigada pelas sábias palavras.

Camila

Ana disse...

Quando a própria pessoa não se respeita, não dá para esperar que outro alguém o faça. E, daí, vem todo o tipo de violência que se possa imaginar...

Amanda disse...

Bom dia,
Visitando o seu blog, adorei esse post...a minha vida há uns tres anos...por 9 anos fui casada com um cara que sempre me humilhava e me fazia sentir um lixo, burra e etc...
Continuava nessa relação(?), por medo de ficar sozinha...um dia, eu acordei e sai de casa...fiquei sozinha, mas me descobri o contrário do que eu acreditava pra mim...que sou muitooo mais do que qualquer pessoa pode achar de mim...e sou muito feliz..sozinha comigo mesma!

bjos*

Ps: adorei o blog

Além da verdade disse...

Fazemos isso porque ficamos apaixonadas pelos moços..
Desde pequeninas.. sonhamos com principes..
Com aquele cara que cuide de nós certo?
Quantas mulheres não sabem que seus maridos as traem???
Triste..Mas foi o q uma psicóloga disse em uma entrevista na Veja.
Ela dizia que ela não perde tempo tendo ciumes de seu marido e ficar investigando a vida dele para ver se existe uma suposta traição, ela cuida dele para que ele não vá procurar carinho em outras..
Comigo é dificil acreditar nos homens..quando falam " eu estou apaixonado por vc, vc é tudo pra mim".. eu já penso corta esssaa hehehe.. Pior eh q tem uns q falam de coração e eu na gargalhada... hehe..
Enfim, mulheres se vcs gostam do cara vão atrás, mas não muito...Nao vao fica a vida inteira no pe do garoto...
Se vc ficou com vontade de ligar então liga... mas vai curtindo a vida.. pq ja fez o q podia ter feito, ligado quando sentiu falta..
Vcs irão ver dps.. ele com falta de suas ligações.. hehe É impressionante...!!!!!
E outra.. NÃO FIQUE COM UM CARA QUE NÃO ESTÁ AFIM.. VC NÃO ESTÁ SÓ ENGANANDO ELE, ESTÁ ENGANANDO A SI MESMO...
VAI POR MIM...
BJOKAAS