10 de outubro de 2008

Você se acostuma...

... E se acostumar é uma droga!

Tá, e quando seu xuxu não é acomodado?

Acomodado é aquele ser que, pelo fato de estarem namorando, acredita que o trabalho já está feito e agora o que ele menos precisa é se preocupar em te conquistar.

Então, repetindo a pergunta, e quando ele não é acomodado? Sabe o quanto você é importante na vida dele e sabe o quanto é importante pra você saber disso. Aproveita as oportunidades que aparecem pra te fazer feliz e mais apaixonada. Te trata como uma rainha e até adivinha pensamentos…

Perfeito não é?

SIM! Mil vezes sim! É com isso que sonhamos e isso que queremos (eu já tenho, hehehe)!

Só tem um problema:

Uma hora você vai se acostumar.

E essa é uma sentença de fim! Tão devastador e ruim quanto se acomodar (que já falei tantas vezes aqui no Blog)!

Olha o que acontece:

Mesmo se ele for perfeito e te encher de flores sempre que possível, isso vai deixar de importar, pq já sabes que vais ganhar flores e vais estar esperando. O que faz a vida ser feliz é ser surpreendida, mas a surpresa só existe com expectativa, não antecipação! Então o que antes era empolgante, vira comum e passa a ser legalzinho, apenas. Mas se ele, por ventura, não vier com as flores você, que estava esperando, fica frustrada e já exige!

Ou seja, chega um momento que fazendo ou não fazendo, ele não vai acertar!

Se acostumar é péssimo… Mata o inesperado, perde a surpresa e tira a graça…

Como falei, anda junto com a acomodação, que é seu oposto. Não tragicômico?

Ele não é acomodado, mas vc é acostumada!!!

Nessas horas eu vejo o quanto somos seres insatisfeitos! Mas calma, pra tudo na vida existe solução. Se acomodação tem jeito, pro costume também tem!

Primeiro (e mais importante): saia do masoquismo. Chega dessa história de só gostar dos cafajestes e de quem te trata mal. Encontrou um cara que te trata muito bem? Agarre com unhas e dentes. Se sinta merecedora de tanto mimo! Valorize e aprecie ser bem cuidada. Pode ter certeza de que você é muito sortuda!

Saiba retribuir. Muito de manter as coisas boas, sem se acostumar, é fazer junto. Se adora receber atenção e carinho, saiba, da maneira que ele gosta (Que ele gosta. Você talvez adore florzinhas e ursinhos, ele provavelmente não…), surpreendê-lo e mimá-lo. Dessa forma você reconhece como é trabalhoso agradar, se dá conta do esforço envolvido e acaba valorizando cada atitude dele!

Saiba se desligar. Expectativa (em doses baixas) é empolgante. Em doses altas, gera cobrança e decepção quando não acontece. E, meu deus, se ele tem feito muito pra te agradar, não faz sentido cobrar nas vezes que ele não faz. Esse tipo de atitude só desestimula! Surpresa não é obrigação!

Deixe de prever o futuro. Antecipar cada passo do seu xuxu mostra o quando você é atenta, mas tira toda a graça, já que assim é impossível te surpreender. Foque na sua vida. Se distraia com as coisas importantes do seu dia e deixe o inesperado tomar conta de novo! Antecipar é uma forma de controle e, como falei aqui, quem controla perde a chance de ser mimada, cuidada e, claro, surpreendida. Se solte!

Não desperdice o maior presente de um relacionamento: um xuxu dedicado! Curta muito e lembre-se: você merece!


Beijos!
Xu


34 comentários:

Blogueira Master disse...

E se a gente se cansar ou não der certo, caímos fora sem dramas, né? Isso é relacionamento... e dá um trabalhão!! Beijos

Delirios de mulher disse...

Muito bom Xu!!
Eu tenho uma mania muito feia de não dar bola pros caras bonzinhos.
Não Sei porque gosto dos "Caras Maus"
Nisso me ferro tanto!!
Bjs

Ps: Eu assisti um romance ontem (Ps:Eu te AMo),que fala de coisas assim em um relacionamento.
Coisas como não aproveitar a pessoa enquanto ela está perto de você,e cair na acomodação ou só reclamar.
Aí eu lembrei de você,que sempre fala de coisas assim.
Não sei se você já viu,nem se faz seu gênero,mais recomendo.

Bjs

Bem Resolvida disse...

hahahah deus me livre um cafajeste. esse tipo fica longe do meu "tipo"

é muito bom ser mimada mas vc sabe que me descobri uma "mimadora" de primeira? Adoro paparicar. Quando ligo a Tv entrego o controle na mão dele, ofereço e trago tudo na mãozinha...adoro!!
E tenho notado que ele tbm está sentindo esse gosto de retribuir, me traz doces, geléia pq sabe q eu adoro...e quando saímos abre a porta do taxi pra mim.
e nem somos namorados!!!

pois é...é como se fôssemos não sendo pq a vida que a gente leva juntos...É DE CASAL!!Mas enquanto está ótimo...não preciso de rótulos...com ou sem esse rótulo ele é meu xuxu!! rs

beijos!

menina fê disse...

xu,
excelente post!

aqui, estou sempre "ligada" para não cairmos no costume e/ou no comodismo... procuro me policiar para dar atenção, brincar, fazer um mimo e ele também é muito dedicado, atencioso. esse policiamente não é nada forçado, é estimulado pala vontade de ser feliz e que dê tudo certo.

minha linda,
obrigada pelo apoio no feed, valeu mesmo... esse mundo virtual, às vezes, nos tira do sério!

rsrs

um ótimo fds.
bjs da fê*

p.s.: quero suas sugestõe para os nomes dos personagens para os contos eróticos que vamos lançar!

Moni disse...

eu tbm tenho um xuxu muito dedicado pra algumas coisas e totamente desligado pra outras... gostaria de receber alguns mimos, mas eu se quer faço por ele, então não posso cobrar nadinha! beijosss

Myself disse...

Pois é... mas bem que eu queria sofrer do problema de me acostumar com coisas boas do que com comodismo =(

Beijão e um ótimoooooo fds!!!

JAM disse...

xu,

tava com saudade de ler seus textos. tive alguns problemas e por isso sumi um pouquinho da blogsfera. bjos pra vc!!

Taynar disse...

Como eu disse uma vez: acomodação é terrível.
Dos dois lados, porque não adianta, a gente acaba relaxando tambem. E depois quer reclamar.. Piada, né?
Quem ama cuida, surpreende, tem que fazer de tudo pra chama não apagar. É difícil, dá trabalho, mas tem que ser assim. Ninguém quer viver num mundo baunilha.

Excelente texto, como sempre, mulher!
hahahahahahah
E não pega no meu pé! Foi um blind date de amigos só!!
hahahahah

Beijos

D. disse...

Ai xu, nós mulheres...
a gente culpa os homens mas tb não sabe dar valor e retribuir de forma adequada...
Eu to me esforçando, e a coisa ta ficando casa vez melhor...

Jhennifer Cavassola disse...

Tenho um amigo que é exatamente desse jeito!!! Hoje ele namora uma amiga minha, ela está encantada com ele, pois é super carinhoso... Mas é começo de namoro, depois ela vai quem ele é realmente. Eu o conheço demais e mesmo a mãe dele fala também.

Unknown disse...

Nossa,sair do masoquismo...Isso é tudo o que eu precisava ouvir ou ler sabia ? Sempre foi assim rs
Mas dessa vez eu acho que o Renato não se encaixa nesse perfil,justamente por isso não o cortei como vc sugeriu no comentário.Garanto que tb cortaria na horaaaaaaa !!!! Sem rodeios !!!!
ain ain

vamos ver dessa vez né ? Linda,brigadinha pela companhia,tenho percebido que vc sempre estah pelo blog marcando presença.fico feliz !!!

Nunca imaginaria vc comentando no meu...rs

bom final de semana...beijinhos

Sandra Costa disse...

Ultimamente estou descobrindo isso, de ser mimada, de ser surpreendida.. o que você vale é bem verdade, dentro da gente parece que tem uma "programação" que ensina a gente a ser sádica. A gente acaba se acostumando com isso, e fica meio doente, procurando pelos caras errados. Quando o correto aparece, cheio de mimos e bons tratos, a gente pensa que nem existe, e passa a "brincar" com eles como se fossem marionetes, brinquedos mesmo.. mas daí a gente percebe que esses "brinquedos" também se machucam, se magoam.. e daí a gente aprende a ser empática e a dar valor ao que tem.

Adorooooo seu blog!

Unknown disse...

=) tens me ajudado muito xu!

cobrança é uma coisas muito chata. acomodação tbm.

beijos!




cogu!

Tânia N. disse...

Adoramos os bonzinhos...isso economiza litros de lágrimas...rs!
Beijocas,

Anônimo disse...

Olá Xu...
Preciso aprender a ser menos masoquista, esperar menos das pessoas, me cobro demais,me entrego demais e sempre saio machucada dos relacionamentos, deve estar na hora de mudar né??!! Estou tentando,mas cada coisa a seu tempo, um dia conseguirei...
Beijos!

Loira e Morena disse...

É tao bom ser mimada né, o dilicia!!.. Mas como vc bem falou tbm tem q fazer uns mimos de vez em quando, se na tbm perde a graça..hehe

Bom fim de semana!!
Beijaooo da Morena!

Loira e Morena disse...

Xuu..vc daria uma otima psicologa..rs...
Seus post semper dão otimas dicas e fora que mtas evzes nos reconehcemso em algo q vc comenta..rs
Vc disse que chega uma hora que ele fazendo ou nao fazendo nao vai acertar!!...isso é tao compliucado né...pq queremso q ele faça, ams qud ele faz, naos ei praece que nao nos deixa feliz...entao melhor nao fazer e pronto!!..mas se ele nao faz sentimos falta..
Ai Mulher isso é muto complicado..as vezes em sinto perdida...ai ai ai!!..

Beijocas da loira

Carolina disse...

Oi Xu, saudades bonita...
Olha gostei muiot do teu post porque fico pensando que se as pessoas parassem de pensar mais e curtissem mais a relação sem o stress do depois as coisas seriam mais fáceis. Na maioria das vezes a gente fica igual cachorro correndo atrás do rabo.
O que será que queremos mesmo, paixão ou amor?
Vou pensar num texto sobre isto... Gostei!
bjos minha linda e bom findi com o Xuxu

Ana e Jo disse...

E aí Srª Xu!!
Me senti no 'divã'..
Amei o Blog!!
Podemos linkar??

Bjs..

Jo [da Ana]

Anna Oh! disse...

Nossa, Xu... verdade
se acomoda é q pq acomodou, se não acomoda é a mesmice da "surpresa". Achoq vc citou tópicos importantes, poe exemplo o da guria se sentir merecedora daquilo... pq o cavalheirismo anda raro, a gente se surpreende e até ficamos meio desconsertadas, omo se aquilo não fosse hmmm, merecido. Já me senti assim - e pior - já agi assim.
É legal dosar, sem cobranças e retribuir...


Bjõesssss

Tânia N. disse...

Xuxú,
Vá lá no Rostinhos Bonitos que fizemos um post com modelitos para blogueiras como nós.
Beijocas,

Samantha disse...

Ameiiii seu post.. mas concordo com a Melissa S... dá mto trabalho relacionamento, os barrinhas sao mais faceis e requerem menor esforço rs

Bjao
Samantha

Loira e Morena disse...

Xuuu...
Tem um mimo pra vc la no nosso Blog!!
Passa la pra pegar!!!..rs

Beijocas da Loira e Beijaooo da Morena

A Madrasta Má disse...

Olá muito legal seu blog! e agora estarei metendo a colher por aqui posso?!!! rsrs.... realmente é tão bom ser mimada, pena que percebi isso tardiamente....
bjos

Unknown disse...

Me veio outra coisa em mente...
Ás vezes,nós mulheres,temos a tendência de destratar quem por nós muito faz e correr atrás de quem não nos dá a menor importãncia....Fato tal que leva muitos homens dizerem em tom desanimados " ah mulher só gosta de caras cafajestes,eu fiz de tudo pela minha ex e o que ganhei? um par de botas...."

É...num relacionamento,a conquista tem de ser diária..Vai que vem outra zinhazinha qualquer e conquista seu bof de uma maneira diferente da sua,e que fisgue ele de jeitinho ???

O.O

Unknown disse...

...

Loira e Morena disse...

Ah obrigada pelo selinhoo dos eu Blog..Mais um para a coleçao..rsrs
Mais tarde coloco ele la no Blog, ta!!!
Beijocas da Loira

Loira e Morena disse...

Xuu...o que vc comentou no post da Morena...Nossa, serve pra o meu moento tbm...rs
Mto intrometida eu né..rs..mas vim comentar que preciso e vou conseguir fazer o que vc disse la..
è o melhor q se ah par fazer, né!!

Beijocas da Loira

Loira e Morena disse...

Eu bem me controlo, mas as vezes é irresistivel... Ainda mais quando aparece um bando de foto nova nas atualizações do orkut..hehehe
Mas é como falei as cicatrizes existem, ja estao bem fechadas mas as vezes ainda sangram e a razão q até entao dominava o meu pensamento dá lugar a emoção.

Beijaooo da Morena!

Mi disse...

Oi Xu! Não passei antes aqui porque estou na correria, novidades que pintaram na área. \o/

Estou fazendo da minha vida algo com metas, mas sem expectativas. O último item vem sido seguido a risca e estou mais feliz.
Bjs!

Anônimo disse...

Ow amor nem fale em acomodação, me lembra o ex cretino rsrs, hj em dia ele eh meu amigo, mas nada como antes neh?
Adorei sua visita te espero la bjaum!

Delirios de mulher disse...

Oi,Xu!!
Está sumida,querida!!
Tem selinho no blog pra você.
Quando tiver um tempo passa lá,tá?
:)

Bjs

Mariana Valente disse...

Muito bom Xu!!!
acho que eu nao cheguei a esse ponto de ficar mal acostumada sabe... como meus relacionamentos nao duraram taaaaanto tempo... e nenhum me mimou master assim... quem sabe no proximo???

e torce pelo meu vendedorzinho, hahahahahahahaha

beijos querida :)

Juliany Alencar disse...

Xu, esse post foi inspirado em mim. hahahahahaha
Putz, estou ficando com um cara que mora no ES e ele é um fofo. Então, estou aprendendo a valorizá-lo já que ele faz isso comigo. Tento retribuir toda atenção que ele me dá, principalmente, por sair de lá para me ver aqui. E não estou criando a mínima expectativa se quando ele voltar definitivamente para cá em dezembro se vai dar namoro ou não. Não quero prever o futuro!!!

Beijosssssssssssss

_____________ * ________

Mulherzinha Sim!
Relata as aventuras de mulheres bonitas, independentes, profissionais de sucesso em suas carreiras e à procura de um grande amor. Ou pelo menos, um Homem para chamar de Seu!

Filosofias de botequim sobre namoros, ficantes, amizade colorida, comportamento e tudo o mais relacionado a esta atmosfera terão vez aqui.A idéia é abstrair um pouco das mazelas de ser solteira, dos homens que encontramos por aí e dar risada ou palpites de coisas que só nós, mulheres, vivenciamos e entendemos....