8 de setembro de 2008

Me surpreenda

Por favor!

(Esse post é para os meninos que passam por aqui. Ou pra vocês meninas mostrarem sutilmente pro seus xuxus – quem sabe eles entendam a indireta!)

Uma coisa é certa: mulheres adoram surpresas. Algumas nem tanto, mas tenho certeza de que isso você já descobriu, mesmo se estiverem com pouco tempo de namoro. A maioria simplesmente espera ansiosamente por esses momentos.

Quando vocês estão tentando nos conquistar sabem que surpreender-nos de alguma forma é essencial. Só que parecem esquecer-se da importância disso depois que o namoro engrenou!

O que acontece?

A conquista nunca termina. É um elemento que tem que existir para manter a emoção, já que com o tempo a paixão vai sumindo, dando lugar ao amor. Se deixarmos rolar, provavelmente as coisas entre vocês vão ficando rotineiras, acomodadas e a hora que decidirem retomar o clima de atração, vão ter muito mais trabalho.

Uma coisa precisa ser dita: datas de namoro, aniversário e natal não contam. É duro, mas é verdade. São datas obrigatórias, importantes claro, mas obrigatórias.

O que nos arrebata é aquela demonstração de amor fora de hora!

Ah sim, meninos, surpresas são tão aguardadas por serem, na verdade, declarações de amor! Não no sentido brega, mas algo sendo de coração e espontaneamente.

Significa muito, porque sabemos que prestaram atenção no que queríamos, ou porque se lembraram da gente durante o dia. De qualquer forma, uma surpresa é uma expressão de carinho, muito potente.

E um segredo que as meninas não admitem: é potencializada se for publicamente.
(Mas, por favor, nada de carro do amor. Que seja público, não escandaloso!)

Aquela frase “O verdadeiro homem não é aquele que conquista várias mulheres todos os dias, mas aquele que conquista a mesma mulher todos os dias.” de tão batida já virou cafona, mas é a mais pura verdade!

Se acomodar achando que, porque já estão juntos, está garantido é receita certa pras coisas entre vocês perderem o sabor. "Mas fazer isso é trabalhoso!" Não é tanto assim. Precisa é ser sensível. E por sensível quero dizer empático. Entender como ela se sente e saber o que a deixa feliz.

A maioria dos homens fala que não sabe do que as mulheres gostam ou o que as mulheres querem. Não sabem por que nunca pararam pra ouvir!

Eu te garanto que ela diz.

Nós falamos que queremos um cara que adivinhe nossos pensamentos. Mas vocês não precisam de telepatia para isso. As mulheres não se controlam para elogiar algo que gostariam que fosse com elas. De situações assim é que se tiram as idéias.

Meu ex me perdeu pela acomodação. Eu dava todas as indiretas possíveis, depois diretas e mesmo assim não foi suficiente para ele entender que era importante. Já meu atual xuxu me surpreendeu várias vezes para me conquistar. Só que nós estamos há três anos juntos, moramos juntos e praticamente trabalhamos juntos (ou seja, passamos o tempo inteiro juntos) e ele continua me surpreendendo! Freqüentemente! Não é a toa que o considero o homem dos meus sonhos! Quer uns exemplos?

Ele traz flores sempre (flores são garantidas), com cartões emocionantes, ou manda um buque quando estou fora, no salão (vejam só), fez festa surpresa de aniversário, me pediu em casamento em um lugar muito especial, apareceu com um vestido (lindo) para irmos a uma festa, me levou para viajar sem avisar, cozinha um prato diferente, traz comidinhas que gosto, na minha TPM vem com doces, me levou para o motel e quando chego lá tem pétalas de rosa pelo quarto, velas, um buque lindo, quando vê algo que acha que eu gostaria me traz de presente... Enfim, milhares de coisas no dia-a-dia que me deixam mais apaixonada.

Exemplos não faltam. Faltou dinheiro? Que tal:

Levar uma flor do caminho, um cartão escondido na roupa dela, chocolate, o filme água-com-açúcar que ela queria ver dessa vez, um porta-retrato com uma foto linda de vocês, um lanchinho enviado para o escritório, mensagens fofas no celular, um nick apaixonado no MSN, um depoimento no Orkut... E tudo isso sem data!

Com o tempo de namoro, (se você não for um total descuidado) já sabe quais são as preferências de comida, bebida e lugares da sua xuxu... O importante é sair da mesmice!

Se o seu caso for alguém que não gosta de surpresas, pense no que fez para conquistá-la. Além do mais, escutando o que ela quer você vai descobrir várias formas de acertar em cheio.

Depois me conta se ela gostou! ;)

Beijos
Xu

30 comentários:

Afrodite disse...

Perfeito!
isso mesmo...vc resumiu e foi direta ao poto!Adoramos surpresas que de fato nos 'surpreendem'!!!
Que bom seria se todos os xuxus passassem aqui e aprendessem algo com essa post!Valeu pela sugestão!Aliás...sugestões!
bjo!

Taynar disse...

A, às vezes para nos surpreender é a coisa mais simples do mundo.
Nem precisa de rios de dinheiro.
O melhor presente que eu já ganhei foi uma barra de chocolate branco, que eu amava, e meu ex saiu correndo pra comprar.
O gesto foi tão lindo, que me apaixondei de vez por ele.

Acho que a lembrança é uma das melhores coisas que se pode ter.

Beijos, moça

Bem Resolvida disse...

me deu uma vontade de ser surpreendida!! rs
meu xuxu acha que me surpreender é me chamar pra sair, já que eu reclamava que a gente nunca saía...rs

quem sabe aprende com o tempo :P
não tem o mínmio jeito com mulheres (fora da cama)

beijos!!

Blogueira Master disse...

A-do-ro surpresas tb!! Já tive umas boas, graças a Deus. Depois vê o post que eu fiz lá no cintaliga falando de um post q vc fez! Bjs, Mel

Anônimo disse...

Também amo surpresas. E sempre dou umas indiretas aqui em casa pra ver se o ser amado se toca e faz alguma... E não é que ontem ele me surpreendeu e chegou com uma linda rosa vermelha na mão!! Até chorei pois realmente não esperava!! mas é muito bom!!!
Beijos...

Carolina disse...

É tão simples fazer surpresas. É o recheio da vida, é o joy de vivre! Mas os homens têm esta tendência de se acomodar tipo gato de armazém, depois de um tempo deita e dorme.
Ótima dica para os bofes!
bjos meus

Anônimo disse...

Não tenho como concordar mais com você. Sempre tive aqueles namoros "previsiveis", sempre a mesma coisa. Pra ter noção, um ex-namorado, que morava em outra cidade, combinava até tudo que a gente ia fazer na cama quando eu chegasse lá, ahahaha.
E com o outro ex, mais recente, acredito que a falta de surpresa e monotonia também contribuiram pra tudo desandar.
Eu sou uma pessoa super ansiosa, mas nada melhor que ficar na ansiedade, sem saber o que irá acontecer dali pra frente. Amo todo o envolvimento inicial de um namoro por isso, e realmente, depois a rotina sempre ferra com tudo. Nada resiste a rotina!
E o comentário foi tão comprido que tenho até tema para um próximo post ahahaha.
Beijos.

Anônimo disse...

Hmmmm, eu tinha um ex q morava consideravelmente longe, e o cara já me mandou cartas com pétalas de rosa dentro; já mandou uma pulseira linda no envelope, tudo mto acessível. Bilhetes escondidos tb, isso é bem legal.
Já quis "maltratá-lo" um pouco e montei uma carta em forma de quebra-cabeça. Foi divertido, deu pra rir da cara dele e depois comemorarmos o fim da tarefa. Hehehehhe.
Acho q declarações, qdo bem dosadas, são mto boas. Não aquelas coisas sufocantes, mas, como vc disse, as inesperadas.

Bjos!

Anna O.
Divã Rosa Choque

Mariana Valente disse...

Ai Xu!!! você disse tudo... olha, eu vou mostrar esse post pra meus amigos homens... dicas preciosas viu???

=)
beijos querida!

Kel disse...

Realmente, eu adoro surpresas e todas as outras mulheres que conheço também :-)
excelentes dicas.
beijos (K)

Mi disse...

O teu Xu é um em um milhão!

Beijos.

Lelli Ramz disse...

Surpreenda-me normalmente!!!

bjinhus, surpresas

Lelli

Raquel El-Bachá disse...

Sentia falta disso no meu ex. No início ele me surpreendia, mas depois se acomodou e isso acabou tornando o relaionamento desgastante para mim. Já não tinha tanta graça. Estava um verdadeiro xuxu!
Adoro surpresas. Quero um namorado que sempre me surpreenda.
Beijos.

Ferrugem. disse...

Ah! Adoro coisinhas, não dá pra negar. Mas sou das que prefere as escondidas.

Esse negocio de declaração de amor em público não me atrai muito. Mas não dá pra negar que mil vezes meu amor faz coisas fofas e tao comuns pra gente, em público. e um monte de gente baba.

É engraçado. E delicioso!

B. disse...

Adorei o texto. Apezar de quase não ter experiencia nessa coisa toda que é um relacionamento, concordo plenamente. Eu tenho um melhor amigo, só amigo mesmo, que lembra de exatamente tudo que eu falo, eu adoro isso. Certo dia, ele veio na minha casa e quando entramos no meu quarto ele perguntou ''Voce não disse que ia mudar a cama de lugar?'' E eu tinha falado isso para ele há 1 mes atrás. Quero dizer, isso é uma besteira, a posição de uma cama e tal. Mas ele lembrou.

Taynar disse...

É bom saber que não sou eu a única a ter crises de inspiração!!!

Beijos, moça

Débora Cunha disse...

gostei muito do que tu escreveu, de todos os post que li, mas isso aqui foi fundo

“O anel que tu me deste era vidro e se quebrou. O amor que tu me tinhas era pouco e se acabou”*

recentemente passei dias com esse trecho na cabeça...

bju, parabéns!

Myself disse...

Oh céus, ontem quase terminei meu namoro por causa disso... meu namorado parece ignorar tudo isso!!!
Eu sempre falo pra ele... que quero me sentir muito amada!!

Adorei o blog!

E lembrou um site que fala apenas de relacionamentos e defende muito as mulheres,dá uma olhadinha: www.revistaandros.com.br
Eu estou sempre lendo lá, acho q vc vai gostar!

Beijosss!!!

Myself disse...

Eu gostei TANTO do blog que vou linka-lo para poder voltar sempre!

Anônimo disse...

mulheres adoram surpresas \o/ apoiado! bjs ardentes

Deflorando disse...

Você eh um espetáculo com a "pena na mão". rsrs Adoramos seus posts. Esse (putinho) eu até salvei no word pra mandar pra alguém que esteja precisando. Com os devidos créditos é claro. Posso né? Bjos

Deflorando disse...

Você eh brilhante com uma "pena" nas mãos. Basta ter o motivo pras palavras fluirem. Legal as sugestões.

Anônimo disse...

Quanto comentário saboroso!

Afrodite: De nada! :) Pois é, fiz com a intenção dos homens entenderem que nos surpreender é TUDO! :)

Taynar: Com certeza, tens toda razão. O fato deles terem simplesmente lembrado significa demais!

Bem Resolvida: Hehehe, bom, pelo menos ele tá se esforçando! Acho que daqui a pouco ele pega o jeito fora da cama tbm!

Melissa S: Sim, não tem como não gostar neh?

R: Que fofo! :) Emociona mesmo! Que legal que ele fez isso! Não tem como a gente não derreter de amores com quem nos surpreende assim...

Carolina: Pois é, eles simplesmente ignoram essa nossa necessidade... Uma pena!

Fer Cipriani: Sim! É tão simples manter essa empolgação do começo! Faz tanta diferença! Namoro sem sal não tem graça...

Anna Oh: Que lindo! :) É, as inesperadas significam muito!

Mariana Valente: Sim, quanto mais homem ler melhor! Hehehe!

Filha única: Brigada! Adoramos mesmo!

Mi: Ah, eu sou suspeita hahaha! Mas ele é tudo que eu sempre quis sim. Tem defeitos, claro, mas é perfeito pra mim! Por isso que me inspirei pra fazer esse Blog. Comparando as coisas de hoje com os meus ex, vejo onde eu errava e onde eles erravam.

Lelli Ramz: Gostei dos beijinhos surpresas! :)

Raquel: Desmotiva neh? Eu tbm disse isso pra mim mesma e deeu certo! Vais encontrar um amor surpreendente! :)

Jubliana: Hehehe, é, cada uma tem seu estilo. E ele tem que saber o seu!

B.: É bom neh? Mesmo não sendo namorado vc sabe que é importante pra ele! Não tem demonstração igual! :)

Deh: Que bom, brigada! Esse trecho nos faz perceber a fragilidade e importância dos sentimentos dos outros... Legal que te tocou!

Drunken Alina: Brigada!!! :) Fico feliz que gostasse! Valeu pela dica do site.

Dreamer: Sim, adoramooos! :)

Deflorando: Ah, vcs que são uns doces! Brigada mesmo, é muito, muito bom saber disso! :) Fico feliz que queiram dividir isso com mais gente, claro que podem!

Adorei os comentários!

Muitos beijos a todos!
Xu

Delirios de mulher disse...

Também acho que pra um relacionamento dar certo é nescessário surpreender.
Não só os homens,as mulheres também podem dar uma forcinha na relação,fazendo surpresas.
Seu xuxu é um fofo!!!!
Adorei os post!!
E já estou fão do seu blog.
Bjs

JAM disse...

eu ja li, gostei e concordei. agora vou fazer meu xuxu ler. precisa mesmo ;-) bjos

Jhennifer Cavassola disse...

Que post, em? ADOREI!
Amo ser surpreendida hummm e qual a mulher que não gosta?
Falou tudo!

Moni disse...

amei, falou td, nem preciso comentar. beijos

Taynar disse...

Mas é sempre assim.. às vezes o cara se esforça tnt, que a coisa pode não ser a maior maravilha do mundo, mas ele deu tanto de si, que nossa..! Nem tem como não amar..

Beijos, moça

Unknown disse...

Homem quando não entende cedo, deppois fica dificil de entender coisas dese tipo.
e ainda dizem que as MULHERES são de marte, vai entender!. =p.

adorei seu blog, tudo de boom!.


beiijoO!

Amante Safado disse...

http://4.bp.blogspot.com/_4OBm2if07fA/SOuZNMAir7I/AAAAAAAAAB8/nfTsK217HoQ/S220/Selo+01.JPG