10 de setembro de 2008

O Veneno dos Relacionamentos

Seguindo a linha do post anterior...

Sou geminiana, portanto, quanto mais mudanças e novidades, melhor! Mas por incrível que pareça, hoje vou defender a rotina.

Calma!

A gente tem toda razão de odiar a tal da rotina. Ela sempre foi a antítese da diversão e da emoção, em qualquer área da nossa vida. Principalmente porque nos remete à mesmice e à repetição.

Mas, no entanto, é fundamental que exista para que possamos levar uma vida onde tenhamos tempo pra tudo.

Já pensou morar junto sem uma rotina estabelecida? É briga na certa!

Precisamos de horários e padrões para que tenhamos as tarefas do dia-a-dia realizadas e ainda sobre tempo para total ócio ou diversão! Conviver sem uma rotina é garantia de que uma hora vocês acabam brigando por besteira.

A diferença, meninas, está na quantidade de rotina que deixamos constituir nosso relacionamento.

Todos já ouviram a famosa frase: “A diferença entre remédio e veneno está na dose”?

Com a rotina isso casa perfeitamente.

Ela é essencial para organizar nosso dia, mas se torna um imenso problema quando deixamos que esses padrões guiem todos os nossos momentos, sempre da mesma forma!

Quando o hábito existe em excesso, tendo dia e horário pra tudo, se torna veneno. E esse veneno tem um nome: Acomodação.

A culpada não é a Rotina em si. É quando nos acomodamos na rotina que a vida some com a emoção e a graça. Fica aquele feijão-com-arroz, repetitivo e conhecido demais.

Infelizmente é muito fácil perder a iniciativa e deixar o previsível guiar nossas decisões.

Isso mata os relacionamentos! Pouco a pouco, vai se tornando insuportável entrar em casa... Aí, já não é mais o relacionamento, mas a pessoa ao seu lado que se torna insossa.

Quando a relação ficou insípida, acabam caindo em uma das três alternativas: o término, a traição, ou a busca por emoção fora de casa.

Não precisa de muito para alguém charmoso e com um papo interessante despertar aquele friozinho na barriga que há tanto tempo sumiu do namoro/casamento. Mesmo que a pessoa não valha nada e que o homem esperando em casa tenha muito mais qualidades, a emoção despertada fala mais alto!

Isso explica, pra mim, a causa da maioria (e do aumento) das traições femininas.

E o mesmo vale pro seu xuxu. Ninguém agüenta uma relação sem novidades!

A saída para evitar que chegue nesse ponto são várias. Para os homens, surpreendam! Está bem explicado no último post. Para as mulheres: soltem-se! Sair do controle da relação e se permitirem serem cuidadas significa receber mais atenção, dando espaço para novidades ou mudanças de planos acontecerem!

Nós também temos que fazer a nossa parte pra superar a mesmice. Dizemos que os homens têm mais predisposição pela acomodação, porque nunca fazem surpresas (concordo!!!), mas de que forma você anda contribuindo com isso?

No próximo post vou falar dos nossos erros mais comuns, que colaboram para acabar com a conquista do dia-a-dia!

Ficamos lutando contra a rotina, mas perdemos porque em certos aspectos ela é essencial. Temos que lutar é contra acomodação, que nos faz desperdiçar a conquista, o novo e a empolgação.

Deixe o planejamento para as obrigações da vida. Para o relacionamento, apenas a deliciosa descoberta de vocês dois, dia após dia!

Beijinhos
Xu


22 comentários:

Blogueira Master disse...

E tam altas coisas gostosas na rotina, né? Eu, por exemplo, adorava assistir ao Tele Cine com o ex todo dia e dormir de mãos dadas...

João Bertonie disse...

É vdd, por esse lado a rotina nao é tão má assim. Se não tivéssemos essa mardita e sem emoções rotina, oke seria de nossos relacionamentos, sem horário pra nada?
A Rotina é mesmo assêncial!

Bem Resolvida disse...

Eu acho que um casamento pra dar certo precisa de 2 casas/aps.
uma casa pra ela e uma pra ele. Os 2 passam 1, 2, 3 dias juntos mas aí um voltaria pra sua casa pra ter seu momento de privacidade...

rs eu sei é louco mas a rita lee faz isso e deu certo com ela.
morar junto é muito complicado, se não dá certo com os pais e irmãos, que dirá com uma pessoa que nem é da família...
sei que exsitem casos de casamentos que deram/d]ao certo mas aí é pq as 2 pessoas tem a cabeça boa e aceitam suas diferenças, mas na maioria das vezes a convivencia acaba criando momentos desagradáveis, isso pq ninguém aceita perceber que o companheiro(a) não é perfeito.

eu adoraria viver com alguém, mas alguém que tivesse pra onde fugir de vez em quando...rs

a rotina serviria de segunda a quinta né? sexta, sábado e domingo poderia se fazer tudo diferente...que tal trazer um outro casal pra casa e um transar na frente do outro, sem trocarem ou se quer se tocarem??? HAHAHAHAHAHAHAHA

aposto que isso seria sair da rotina!!
to louca pra fazer isso...affff

Cruela Veneno da Silva disse...

não existe nada sem novidades... nem vida.

Anônimo disse...

Vou mter a colher
Haha
Amor primeiramente obrigado pelos parabens
E parabens tb pelo blog e pelo texto
E sobre o post, realmente a rotina nos remete uma organização do que será feito e do que saberemos que iremos fazer, morar junto sem uma rotina, eh briga na certa com certeza, jah vivi isso e naum repito
Bjs e postei algo relacioado para vcs mulheres!

Carolina disse...

Sou geminiana tbém e tenho alergia a tudo que remete algo repetitivo, já faz parte do meu ser, mas caímos nela a té qdo queremos fugir dela. Agora outra história é um relacionamento mofado com uma pessoa amorfa, aí ninguém merece! A vida precisa de tempero,de preferência chilli pepers, e muito porque se não o bicho pega ou melhor, outro te dá uma pegada!
Adorei o texto, Xu!
bjokas

Rosa Canela disse...

Oii Xu!
Estava pensando extamente nisso hoje ...na falta de novidade que anda minha vida com a Xuxu..=/
Deixamos as coisas se acomodarem e isso axo que é mesmo o que mata muitos relacionamentos ..
Não sou Geminiana ..mais puts! amoooo novidade ...não consigo ficar nem com a mesma tinta de cabela em 30 dias ...hauhauhaua

Seu post ta ótimooo ...aguardo a lista de erros frequentes ..=)

beijos

Rosa

Raquel El-Bachá disse...

Rotina demais e a falta de surpresas por parte do meu ex mataram meu relacionamento anterior. Nunca traí, mas admito que me senti bastante tentada depois de tanto desgaste.
Acho que a rotina é essencial, mas precisa de um certo limite para não tornar tudo uma chatice.
Beijos.

Mi disse...

Tem que saber dosar, não há outro jeito.
As vezes eu quero ficar mais "susse" com meu Xu, mas sempre tem uma festa ou churras badalado.

Vou te enviar um email, =***

Ferrugem. disse...

nada mais real.
Se não houver rotina, como vamos quebrá-la? A graça é justamente ser surpreendido e não ter certeza de nunca saber como vai ser o dia de amanhã.

Ownn.

Delirios de mulher disse...

Cair na acomodação é muito fácil,e colocar a culpa na rotina também.
È sempre preciso fazer alguma coisa nova,nós seres humanos não gostamos de viver "na mesma" sempre.
Adorei o post.
Espero o próximo.
Bjs

Taynar disse...

Não existe pior palavra pra mim do que acomodação.
Acho que isso acaba com qualquer relacionamento, por mais perfeito que seja.
É aquilo, rotina tem que existir, senão a anarquia impera, mas ambos tem que saber quando mudar, quando inovar, senão, o que antes era brilhante, torna-se opaco, chato, sem vida.

Temos que saber viver e inovar sempre. Aí tá a força da vida.

Beijos, Xu

Taynar disse...

Eu sei que ele está certo, e eu sei que eu não me contentaria em viver num dia nublado.
mas sabe, às vezes cansa demais ficar esperando.
Exemplo: um cara super gente boa, lindo de morrer, louco por mim. Mas eu não gostava dele. Então não consegui me obrigar a ficar com alguém assim, pq não gostava.
Ai tu páras e pensas: qual o meu problema?
Enfim, eu sei que eu não consigo me calar quando as coisas parecem erradas, mas tem dias que a gente só queria se contentar com as coisas normais, né?
Beijos

Taynar disse...

Já passei por isso tbm. Mas não com tanto tempo. Durou 1 e três meses.
Eu sabia que tava errado, sabia que não gostava, mas me forçava a ficar lá, pq o cara era perfeito, tinha tudo o que a gente sempre quer, era do jeito que eu sempre sonhei. Mas não bateu, e eu não assumia isso.
Eu senti que ia enlouquecer num ponto.

Eu sei que uma hora bate, eu sei que uma hora vai acontecer...
Só que às vezes não consigo deixar de pensar nas pessoas legais que passaram na minha vida e com as quais eu não conseguia ficar...

Como diria o Renato, 'é só hoje, e isso passa'!

Beijos, moça, obrigada pela conselho =)

Jhennifer Cavassola disse...

Hum pura verdade! E quando se casa então. Esse negocio de feijão e arroz todos os dias não dá.
Seja no sexo, na comida, na conversa, no carinho, na diversão.
Post dezz!
Vendo seu comentário no blog da Taynar, queria indicar um post pra vc ler.

http://mulherdiferente.blogspot.com/2008/08/voc-est-erroneamente-certo.html

beijos

Eliana Mara Chiossi disse...

Gostei do cansei de xuxu ou chuchu ou shushu e me lembrei do espetaculo e poema de Elisa Lucinda que diz:
parem de falar mal da rotina.
Acho que se rotina nao existisse, a gente inventava...

beijinhos

Daniel disse...

Beijos de Londres
Dan
www.sembolso.blogspot.com

Garotas de Vinte e Poucos disse...

sou a favor de relacionamento com 2 banheiros, cada uma na sua...
rotina é bom, faz a gente pensar menos, mas enjoa facinho....
bjo
*lala*

Mi disse...

... Pois gosto de uma certa rotina, mas não de mesmice. E quem gosta?

***

Cadinho RoCo disse...

Ter a acomodação como muleta é fácil. A questão está é na autoria da coisa e dessas palavras eis que brota a grande inquietação, porque quem é que se acomoda, quem é que deixa a acomodação acomodar-se? Quem é que se entrega à rotina, que patrocina a rotina? Mexeu firme com o fundo da questão e aí está momento espetacular para abrir os olhos e enxergar a situação em sua plenitude. Espetacular.
Cadinho RoCo

Laura von Eiche disse...

Não suporto rotina, não suporto horários fixos, não faço planos. Já meu marido tem a necessidade de uma vida regrada. Acabou que para mim a relação ficou insustentável por mais que eu goste dele.
O problema que enxergo agora é que eu cedi muito, e ele muito pouco nesse aspecto.

Carrie disse...

xu! sumida!

tô na mesmice do meu namoro? será que é daí que vem a minha "paixonite" pelo melhor amigo?

ai ai ai...

bjinhus

Carrie*