12 de setembro de 2008

Um veneno chamado Acomodação

E o antídoto!

Falei no post anterior que citaria aqui exemplos de que forma nós, mulheres, agimos (ou deixamos de agir) quando nos acomodamos no relacionamento.

Fazemos de tudo para encontrar a pessoa certa. Fazemos de tudo para conquistar a pessoa certa... E quando finalmente estamos com ela o que fazemos? Relaxamos!

É natural sentir um alívio e descansar depois que está junto, afinal, quem agüenta posar de modelo todos os dias? Aliás, como eu falei em outros posts, é saudável deixar de lado a máscara perfeita, o mais rápido possível. Quanto mais honestos vocês forem um com o outro, mais profundidade toma a relação e a probabilidade de se entenderem.

Também é normal se acostumarem, deixarem a intimidade crescer e criarem a própria rotina...

Qual o problema disso?

Como falei no post passado, o problema é quando a rotina ultrapassa a dose normal e vira veneno: acomodação.

Quando se acomoda, negligencia a conquista! Não importa quanto anos vocês estão juntos, assim como você gosta de ser surpreendida pelo seu xuxu, ele também gosta que as coisas entre vocês estejam saborosas!

Então quais são nossos principais descuidos?

Focar só nos defeitos (dele): Quando a poeira baixa e vocês se conhecem muito bem, um fenômeno oposto ao do início começa a se dar. Em vez de idolatrá-lo, achando lindo tudo o que ele faz, só tem olhos para os problemas que ele tem. É como se mudássemos a lente dos nossos óculos. É claro que, dessa forma, você perde a vontade de estar junto, dar carinho, ter tesão... Todos temos defeitos, mas também temos qualidades. Se apenas enfocamos o lado ruim, com certeza iremos nos acomodar.

Focar só nos defeitos (seus): Sim, acredite, você também tem defeitos. Que são aquietados quando a felicidade de estar com a pessoa amada está em alta. Mas, não sei por que, em vez de deixar nossos defeitos aparecerem da forma que são, com o passar do tempo, não, simplesmente os descontrolamos. É como se aumentássemos o volume deles! Se você é impaciente, isso ele sabe. Mas se descontrolar com as mínimas demoras do rapaz, sempre, é um problema. Se você é perfeccionista, tudo bem, mas implicar com o moço toda hora, fica insuportável! Esquecer-se de alimentar seus pontos positivos também é sinal de acomodação. Infelizmente é mais fácil bancar a megera...

Controle: (Falei aqui) Não sei por que, temos a mania de tratar nossos xuxus como nossos filhos. Passamos a controlá-los em todas as decisões, achando que eles não vão saber se virar sozinhos... Começamos a mandar e fazer cobranças como se tivéssemos o direito! Já escrevi antes, eles estavam sozinhos antes de nos conhecerem e estavam bem, tanto que nos conquistaram! Exercitar a confiança e apreciar as iniciativas do seu xuxu não só faz (muito) bem pra ele, como te tira da estagnação.

Investir nas brigas: Tem mulher que gosta de drama. Então gritar, dar chiliques e fazer escândalos acabam sendo atitudes recorrentes. Claro, foi a forma que você encontrou para extravasar, é quase terapêutico! Mas imagina como é desgastante lidar com esse tipo de reação sempre? Não há ser que se empolgaria em voltar pra casa...

Discutir demais a Relação: Não funciona. Faça quando tiver alguma coisa grave para esclarecer, de resto, passe o recado. Horas conversando vão fazer qualquer xuxu querer sumir do mapa o quanto antes!

Se largar: ESSE É O PIOR na opinião deles! Vamos por partes. A maioria absoluta dos homens reclama que as mulheres mudam demais depois que namoram/casam. Dizem até que estão com uma mulher diferente da que casaram. Machistas? Pense no oposto... Se ele te conheceu gordinha, tudo bem, o máximo que ele pode fazer é cuidar da sua saúde, ele te ama assim. Agora, se você se cuidava, ia à academia, comia normalmente e depois que “se garantiu” resolveu que não precisava mais se preocupar com isso... se enganou! É decepcionante, admita, estar com alguém que perdeu a vontade de se cuidar. Claro que ele vai te amar do mesmo jeito, mas o estímulo visual e sexual, já não tem mais. E isso abre aquele espaço (que falei no post anterior) para o estímulo vir de fora.

Perder o Sex Appeal: O sexo ficou garantido. Mas assim como você gosta que ele vá estimulando aos poucos, dando beijinhos no pescoço, te deixando com vontade, para depois começar o ato em si, ele também gosta de ser estimulado! Não só na hora de fazer, antes! Deixar de seduzir seu xuxu, só porque sexo virou certeza é pedir pra coisa ficar monótona.

Agora um segredo: Se você não tem mais a silhueta de antes, mas sabe como seduzir seu xuxu e se sente super segura, é provável que você ganhe mais pontos do que a esbelta que se acomodou e deixou de seduzir...

Deixar de se depilar: Esse mereceu um tópico só pra ele! Não precisa procurar muito em sites masculinos para saber que essa é uma das maiores reclamações dos homens. Meninas, se não era legal aparecer peluda na primeira vez, porque vai ser legal aparecer na nonagésima? Cada xuxu tem sua preferência sobre formato e estilo, mas a maioria é unânime: descuido ali é brochante. No resto do corpo também, nem preciso dizer né?

Agora, imaginem o seguinte: quando terminamos com alguém, depois que superamos a perda e estamos prontas para o “mercado” novamente, quais são nossas atitudes? Geralmente cuidamos melhor do nosso corpo, fazemos exercícios, ficamos mais vaidosas, somos mais simpáticas, os tratamos melhor, valorizamos as qualidades, etc.! Porque então, quando estamos com alguém que amamos, não mantemos (ou melhoramos) isso!

Não falo por ele somente, mas por você mesma! Auto-estima gera segurança e você aproveita muito mais a vida e o relacionamento!

Beijos!
Xu

38 comentários:

Moni disse...

de novo vc falou tudo.. concordo plemamente e faço o possivel pro meu relacionamento nao chegar a esse ponto! beijos

Bem Resolvida disse...

Seas pessoas pararem de procurar pessoas perfeitas e passarem a aceitar que, assim como elas, seus pares tbm não são perfeitos, talvez as coisas fiquem mais fáceis.
Isso é muita hipocrisia, porque ninguém é perfeito, então pq as pessoas ficam focando os defeitos do companheiro?
Pior que isso acontece na família tbm, em qualquer tipo de convívio.
As pessoas deveriam aceitar os defeitos dos outros assim como aceitam sesu próprios defeitos, serem menos egoístas, respeitarem mais, afinal, ninguém é igual também, né?

beijos!! como sempre, concordo com tudinho :P

Mi disse...

Poxa Xu, ótimo texto!
Como sempre, aliás.
A parte do Sex Appeal é a melhor.
Beijos.

Mariana Valente disse...

AI xu... To adorando as dicas, serão muito uteis no meu proximo relacionamento (que eu nao sei qdo será, espero que logo, hahahaha)

Qdo vc falou na depilação, eu lembrei de uns ex que gostavam de matagal!!! Cada um com sua preferencia né??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijos e otimo findi pra ti

Blogueira Master disse...

Concordo plenamente!! Muitas vezes o relacionamento acaba por não nos esforçamos minimamente, né? Daí preferimos terminar e comprar um "brinquedo" novo do que tentar consertar os arranhões que fizemos no antigo, né? Bom post pra refletir!!

Taynar disse...

Novamente, como disse no coment do post anterior, acomodação é o que mata qualquer relação.
Tem que se cuidar, tem qeu se esforçar.
Se você não se cuida, espera que ele o faça por vc?
Isso tá errado.
Eu confesso que já pequei nesse sentido muitas vezes. No meu último namoro, engordei muito, mas quando dei por mim, comecei a me esforçar pra voltar a me cuidar. Por ele tbm, lógico, mas por mim, principalmente.
Se o namoro não tá legal, temos que antes avaliar o nosso próprio comportamento, pra ver se não estamos errando tbm, antes de culpar o outro.
Relacionamento não se faz só.

Beijos, moça

Anônimo disse...

Nem fale de acomodação, meu ex aff era acomodado demaisdaconta, soh faltava eu dah banho, mas enfim isso acabou e hj em dia ele voltou a rotina dele mais que apertada e sem acomodações das quais ele tinha, haha bem feito.
Bjaum amor saudade!

Tatah Marley's Confissões disse...

SOKPAOKSOPAKOPSKAOSKPOAK
adorei mesmo!
mais acho que é sempre possivel reconquistar nossos amores, principalmente pelo fat de que se nao fosse essa reconquista constante, não existiriam casais com 50 anos de casados né?
^^
adorei flor, muit bom o assunto e as dicas também!
x)
vou até salvar aqui pros meus futuros relacionamentos!

Débora Cunha disse...

morri com a hbistória de se depilar, uhauhaha! nossa tenho horror de pêlos! horror, tem coisa mais feia?
esse teu blog é mesmo mt ótimo, digno e verdadeiro!
esa coisa de discutir a relação me deixa doida e irritada!!
ah, eu vou imprimir e carregar na bolsa pra entregar pros meus xuxus, como tu diz!
bjuu

menina fê disse...

só dissestes a verdade... estamos há cinco anos juntos e nos preocupamos muito para não cairmos na rotina, nem perdermos o interesse... a base pra isso é o diálogo, sempre nos policiamos e conversamos sobre o que está bom e o que está ruim!

a amizade é o grande alicerce para tudo, inclusive para os entendimentos, que devem acontecer com sinceridade.
_______________________

teu blog é leitura obrigatória!!! tomamos a liberdade de linká-la aos nossos banquetes e oferecer o último presentinho que fizemos, venha buscar!

bjs gostosos dos (novos) fãs,
casalqseama*

Deflorando disse...

Seu post é mesmo legal, muito bom...

Quando a intimação, vamos ver se agora da certo...bju..ótimo fds...

Afrodite disse...

Passa lá que tem presente pra vc,tá?
Bjo!

Taynar disse...

Ahhhh, mas bem que eu queria alguém pra dividir o edredom, maaaaaaaaaaaaaaas, como ainda não achei o meu Xuxu, vou curtindo os findes.

Aproveita o outro lado da vida por mim =)

Beijinhos

Anônimo disse...

Acomodação não dá!
O que mata um relacionamento é a rotina.
Concordo em número e grau com você!
Beijos

JAM disse...

Xu: como sempre vc foi nos topicos certos. realmente nos acomodamos, pensamos que ta tudo bem e puft! de repente a bolha explode. o negocio e ficar sempre atento e nao deixar a peteca cair. bjos e bom domingao!!

Jhennifer Cavassola disse...

Oie! Tem um selo especial pra ti no meu blog. Beijos

Anônimo disse...

Oi Leandro,

Brigada pela confiança. Pode deixar que vou responder sim.

Só que fui ver seu comentário no post sobre amizade entre homens e mulheres e vc afirmou que existia! E que era apenas insegurança nossa... Bom, agora a gente confirmou que não existe mesmo! :)

Beijos
Xu

Unknown disse...

shauahauhsushsua!.

adooreei seu post!.

e valeeu pela visita viu?!?!.


beijoos

Carolina disse...

Você falou tudo e é bem por aí, mas acho que tem algo gritando antes da acomodação: o se gostar mais e o se gostar de menos que é onde mora o perigo, aparece um pretê, vira o namorado e aí escambau se amar. As pessoas tendem a "relaxar" depois da procura incessante por alguém. É a velha transferência/substiutição.Pensam: agora tá tranquilo posso me largar.às vezes nem pensam, acontece. Tadinhas...
Mais uma vez adorei o texto! Muit bom!!!
bjos

DESIRE disse...

A rotina é a morte!
Repassaram-me o teu selo e senti curiosidade em visitar-te.
Assim o fiz e adorei!
Terei todo o prazer em que ás no neu blog buscar o meu primeiro selinho:
"Este blog provoca desejos escaldantes". É todo teu, se o quiseres, claro!
Voltarei
Beijos prometidos

Anônimo disse...

mas Xu,existe sim.
essa e um caso a parte.
minha melhor amiga por exemplo,nunca tivemos nada, e ela e extremamente linda, tipo de mulher que todo homem baba. e nenhum dos dois tem vontade nenhuma. e nao so ela,outras amigas minhas tb.
esse caso foi exceção a regra,pelos motivos que eu te falei no e-mail la
obrigado pela atenção tb!
bjos

Anônimo disse...

Temum presentinho pra vc lá no Contatos-Imediatos !
Bjos e boa semana,

Jhennifer Cavassola disse...

Humm acomodação é uma coisa terrivel para qualquer tipo de relacionamento.
Falando em dramas, tenho esse problema; é sem querer sei la rss.
Mas jpa estou amadurecendo nesse sentido, tenho apenas um ano de casada e dizem que o primeiro ano é complicado mesmo. Maravilha de postagem!!

Ah o selo foi bem merecido, amo esse blog!

Obrigada pelo carinho, já copiei e vou colocar lá.

beijos

Unknown disse...

Bah... pode ser!?

O post foi escrito na aula após a entrada de uma colega exposta aos olhares indiscretos do professor.

^^

beijos_Cogu!

Anônimo disse...

Acompanho o blog há algum tempo já e só agora to comentando. Muito bons os teus posts. Só quero dexa um recado... os relacionamentos nos fazem muito felizes, mas as pessoas precisam parar de achar que tudo é perfeito e entenderem que dá trabalho sim manter um. Parabéns pelo blog

Blogueira Master disse...

Xu, não rolou mais com o bom de cama pq ele foi morar fora... :) Bjs, Mel

Anônimo disse...

Haha adorei, amorr obrigado pela honra e elogios, i loved hereee forever and ever hahaha, bjaumzaum bem carinhoso e vc n sabe o quanto estou emputecido da vida com a ellus!

Lisa disse...

Pois é, isso é sério mesmo né?!
Uma hora a acomodação vem...

Confesso que eu tô um pouco acomodada, mas pelo menos já reconheço isso e to tentando mudar.
Dizem que o primeiro passo é reconhecer o erro. Então nem to tão mal assim, vai .. huahauhauha

=D

Tânia N. disse...

Bem didático este post!
Duvido que alguém não concorde com ele...rs!
Beijocas

Myself disse...

É verdade, sou 100% contra acomodação!!!
E preciso para com os xiliques, rs!!
E sobre parar de se arrumar, acho o fimmmm, tem gente que engorda 10 kg depois q começa a namorar!!!

Um beijo, adoooro aqui!!!

Lisa disse...

Ah, tem um selinho esperando por vc no meu blog ...
Me repassaram um seu, já tinha passado aqui antes e adorei [ótimas dicas ;)] ..(comentei hoje de madrugada ai em cima..hehehe)
Linkei o Cansei de Xuxu,ok? ..

=*

Mi disse...

Xu, obrigada pela atenção no email!
Vou fazer aquele esquema da lista x)

Desculpa te alugar.

Ah! Estou bem melhor.

Mi disse...

Tenho vergonha de te alugar :/

Oun.

Mi disse...

Ainn, que fofa!

Então tá, captei a vossa mensagem HAUHAUHAUHAS.
=*** e obrigada por tudo.

Taynar disse...

É, é bom ver que crescemos e sabemos escolher o 'certo', mas isso não significa dizer que o 'certo' não dói, né.

Melhorou da gripe?

Beijos, moça

Mi disse...

O pior é sentir o corpo cansado e não conseguir dormir. É Horrível!

Beijo.

Anônimo disse...

Oi pessoal,

Adorei os comentários! Reconhecer onde estamos deixando a desejar e fazer a nossa parte para as coisas melhorarem é primordial... E também saber exigir dedicação em contrapartida...

Brigada pelas opiniões e depoimentos!!! :)

Bem vindo os novos por aqui! Mauro, sábias palavras!

Ah, muito obrigada pelos selinhos!!! :)

Beijos enormes!!!
Xu

Taynar disse...

Ahhhhhhh, eu sempre falo assim quando tô gripada. Fico parece uma doida =p

Comi um tal de um brigadeirão que não me fez bem. Ai como sempre ando com Dramin na bolsa, ele foi a minha salvação.
Mas olha, por causa da gastrite, eu tomo sempre e nunca me deu sono.
Hoje, tô quase dormindo aqui na frente do pc.

Aproveita o restinho do dia, pq amanhã no trabalho, vais tá um caco.
Beijos e melhoras!