7 de agosto de 2008

As 10 (milhões) de coisas que odeio em você.

Por que mulher é assim?

Meninas, esse assunto é sério.

A nossa maior compulsão é também nosso maior crime: criticar.

Ah sim admita, adoramos criticar nossos xuxus.

Eu não sei o que acontece com nossos cérebros para acreditarmos fielmente que os homens precisam dos nossos “conselhos” para sobreviverem no mundo! Exatamente, não usei essa palavra por força de expressão, a gente acha que eles não vão sobreviver.

Eu me perguntava por que homem quando se separa ou fica viúvo entra de cabeça no próximo relacionamento que aparece, casando de novo o mais rápido possível.

E ficava me questionando, baseada nisso, porque existe essa lenda urbana de que a maioria masculina foge de casamento como foge de mulher grudenta...

Resposta: porque são homens mais velhos, acostumados a ter uma mulher cuidando e administrando a vida em casa. Quando se vêem sozinhos, não suportam a idéia de não ter
alguém fazendo aquelas coisas ou talvez nem saibam como fazer. Eram controlados e aceitaram isso na marra, desaprenderam a ficar sozinhos.

Essa realidade não existe mais.

Os homens mais novos não querem isso. Tanto que ficam solteiros por longos períodos, até encontrarem a mulher certa. Sim, esperam mesmo, não aceitam ficar em um relacionamento mais ou menos. E se for o caso, simplesmente terminam, não têm medo de ficar sozinhos. A diferença é que eles já sabem se virar. E dizem com razão que é difícil encontrar mulher que valha a pena hoje em dia. Estão certos. Eles querem uma COMPANHEIRA.

Eu sou companheira! – Você já deve ter gritado daí.

Bom, se você realmente for, parabéns! Porque a maioria que está em um relacionamento de algum tempo já deixou de ser. Não é a companheira, é quem controla e administra a vida dos dois e a dele, do jeito certo, o dela.

Sabe a história clássica do casal dentro do carro, mais ou menos assim:

- Amor, coloca o cinto... Amor, porque você não está usando aquela camisa mesmo?...Entra a direita... Porque não entrasse à direita? Agora vamos chegar atrasados na festa!...Freia! Agora não adianta correr pra chegar!... Porque nunca faz o que eu digo? Que droga... Finalmente! Vê se dessa vez não me larga sozinha pra falar com os amigos.

É um exemplo, mas imagine-se no lugar dele... e cada uma dessas perguntas (e exigências) sendo feitas enquanto tenta se concentrar no trânsito e no caminho a seguir? Um saco! Impossível relaxar e aproveitar alguma coisa.

Pode ser em qualquer área da vida a dois. Por essa necessidade das coisas serem do nosso jeito, deixamos de aproveitar o passeio e a festa pra namorar, se curtir e conversar!

Depois você se pergunta por que ele mudou, não é tão carinhoso quanto costumava ser...

Claro, essas coisas vão se acumulando e gradualmente matando a felicidade de estar junto. A saída com os amigos começa a ficar mais atraente que você, porque lá ele não vai ser criticado. O trabalho começa a demorar mais do que precisaria, porque voltar pra casa é um inferno. Os momentos ao seu lado vão dando lugar a uma fixação pela TV, afinal, fica difícil ele te contar as coisas que aconteceram durante o dia se, pra cada item que disser, você rebater com o que ele deveria ter feito!

E isso vai matando a atração! Porque você vai se parecendo mais e mais com uma mãe do que uma mulher.

Sim, mãe! A maioria trata seus maridos, namorados e namoridos, como filhos! Meu deus, não tem coisa mais broxante.

Agora a pior parte: quando você vira mãe, ele deixa de fazer o papel dele no relacionamento. Você deixa de ser cuidada! Deixa de ser protegida, amparada, mimada e deixa de ser a princesa do seu conto de fadas.

Por que os príncipes encantados não existem mais? Porque nos tornamos as bruxas.

Deixamos de respeitá-los. Exigimos respeito, mas não damos de volta.

Muitos homens vão sofrendo calados, tendo como válvula de escape os momentos longe de você. E não terminam por quê? Por que é difícil achar mulher que não seja assim. Nas conversas com os amigos, descobrem que essa é a realidade máxima. E descobrem também que a traição resolve muita coisa.

Por isso admiro os solteiros de hoje em dia.

Eles esperam a mulher certa. Não querem ter alguém pra ficar traindo por aí, infelizes com o
que tem em casa.

A mulher certa, é a que divide, acrescenta e compartilha em vez de sugar o que é dele (no bom sentido... ou no mau... entenderam né?). É a divertida que não fica amarga depois que começaram a namorar. A cabeça aberta que topa fazer umas loucuras em vez de repetir “hoje não”. É a leve e solta, pronta largar as coisas como estão e fazer alguma coisa diferente. É a que, por não se desgastar cuidando de coisas que não precisa, tem tempo de sobra pra continuar linda cheirosa e sedutora, com a auto-estima em dia. Mas principalmente, é aquela que não controla a vida dele. Cuida da sua, decide em conjunto as coisas de casal, e deixa-o cuidar da dele.

A paixão pode ter prazo de validade mas a conquista não. O tempero não precisa deixar de existir, não importa quanto tempo vocês têm de estrada.

Solte-se, aproveite o melhor de ter alguém do seu lado. Deixe pra controlar seus filhos, quando os tiver! Admiração e respeito podem ser recuperados se você tentar. Faça um esforço para respeitar o jeito dele de fazer as coisas e se for algo muito (mas muito) necessitado de crítica, converse com jeito, como você gostaria que fizessem se fosse o contrário.

Lembre-se: eles existiam antes de começar a namorar conosco e estavam bem, tanto que nos conquistaram!

Beijinhos
Xu

Nota da autora: Enquanto estava mexendo no texto, mostrei pro meu xuxu dar sua opinião. Ele disse que seria melhor mudar o exemplo de cobrança que eu tinha escolhido. Tava pensando e perguntei se ele tinha alguma idéia. No que ele me responde:
– Sei lá, pensa na gente.
– Mas eu não nunca te critico!
E ele começou a gargalhar.
¬¬


7 comentários:

Mi disse...

Genten, me vi um pouco neste texto: pára tudo.

Eu deixo o meu Xu solto, mas às vezes banco a dominadora. Bancava, aliás rs.

Beijinhos,

Mi!

Juliana Dacoregio disse...

Gente que vive dando palpite em tudo é muito chato. Às vezes reclamamos de nossas mães sempre dizendo o que devemos fazer ou deixar de fazer, mas fazemos a mesma coisa com os nossos namoridos. Se bem que eu não sou muito palpiteira, não.

JAM disse...

adorei o texto. cheguei aqui atraves do ' depois de 25..." voltarei.

Anna Oh! disse...

Acho que às vezes a gente precisa dar uma controlada no nosso lado "mãe"; eu já fui mãe de namorado e deu uma merda de dar gosto!
às vezes não temos consciência de que agimos assim, e só qdo acaba percebemos. No pólo oposto acho que tá o cara q quer ser o seu pai, cuidar, proteger, sustentar, mas tudo em doses absolutamente paternais. Sufocante.

Anônimo disse...

E isso aí meninas!

MI: Hahaha, adorei a frase: "deixo meu xu solto". Mas é assim mesmo, volta e meia escorregamos no salto. Bom que reconhecemos!

JU: sim, depois de ler teu texto sobre pornografia imaginei que tivesses um relacionamento muito bem embasado e confiança e liberdade. Muito bom! :)

JAMINE: Que bom saber! Brigada!

ANNA OH!: Com certeza, o lado oposto também acontece. Forçar uma dependência, ou ser crítico demais e na frente dos outros (já vi muitos)é insuportável!

Oak Beamglitter disse...

uau, pensei bastante nisso: ''Lembre-se: eles existiam antes de começar a namorar conosco e estavam bem, tanto que nos conquistaram!'' E é verdade. Fato que todos os contos-de-fadas existe uma bruxa, mas é mais horripilante ainda, quando você para e pensa que você se tornou a própria bruxa.

Anônimo disse...

Oak:
Sim, sempre tento me lembrar dessa frase pra cair a ficha! E deixamos de ser seduzidas pelos nosso amores pq esquecemos disso!

Beijos da Xu!