26 de agosto de 2008

A Verdade sobre os Opostos

Que nunca foi contada...

Os opostos não se atraem.

A Física mentiu esse tempo todo pra você.

A frase verdadeira seria:
Os opostos se chocam. Os complementares se atraem.

O relacionamento é totalmente baseado nessa verdade. Se não forem complementares, um dos dois se anula completamente ou a vida acaba sendo uma sucessão de brigas.

Nos complementares há o crescimento e aprendizado, por sermos suavemente atraídos pelo diferencial do outro. Vocês se tornam companheiros. E assim, acrescentam suas experiências, vivências e conhecimentos às vivências da outra pessoa. A vida é saboreada junto, e os que eram dois mundos, agora são três. O nós, passa a existir.

Os opostos têm naturezas divergentes. É a união de duas pessoas com personalidades, características e gostos opostos. Dessa forma, não acrescentam novas experiências ao outro, mas impõem as suas diferenças e não chegam a um meio termo. A vida começa a ser disputada e dois mundos passam a ser um só, um dos dois deixa de existir...

Então porque os opostos teimam em ficar juntos?

Podem ter se atraído, inicialmente, pela idéia de que podiam se complementar. Inconscientemente, pensaram que precisariam do que o outro tem de oposto... No entanto não percebem que essa é, na realidade, uma atitude de imposição drástica, o choque. A garota que adora balada encontra um cara caseiro. Ela (inconscientemente) gosta da idéia de se acalmar um pouco, ele da idéia de alguém cheio de energia ao seu lado. No começo parece interessante, mas não passa muito tempo para que as discussões apareçam e se tornem regulares. No fim, ela queria um parceiro pras baladas e ele uma parceira para ficar em casa.

A natureza de cada um é algo bem enraizado, ou muda suavemente ou não muda (se anula). No exemplo citado, o ideal seria (tanto para a garota-balada quanto pro cara-caseiro) encontrarem alguém extrovertido, que goste de sair, mas que se divirta com programas mais tranqüilos como barzinho, teatro, cineminha. O dia que tiver que sair pra balada, iria achar legal. E se tivesse que ficar em casa assistindo um filminho, não iria se importar. A garota-balada teria se acalmado o tanto que precisa, ganhando um companheiro pras coisas que descobriu gostar também. E o cara-caseiro ganharia uma companheira, se divertindo com programas diferentes do seu.

Quando ninguém precisa forçar, a mudança acontece gradualmente. No relacionamento companheiro, os dois saem ganhando.

A parte triste é que muitos se acomodam com seu oposto, achando que namoro/casamento é assim mesmo. Não é! Se matar discutindo ou perder sua personalidade para evitar brigas nunca foi o caminho para o relacionamento ideal.

Se vocês dois têm muitas diferenças, procurem formas de fazer desabrochar o companheirismo. Veja o que é teimosia e o que pode ser flexível da sua parte. Se não for possível terem objetivos comuns, então são opostos. Brigas, na medida certa, até fazem bem ao relacionamento, mas passa a ser nociva quando acontece o tempo todo, até para decidir o que vão fazer final de semana.

Não tenha medo de procurar o seu Complementar. A vida é bem melhor quando se tem alguém apreciando o mesmo horizonte que você...


Beijos
Xu

13 comentários:

Bem Resolvida disse...

ahhh e quando nem existe relacionamento e rola um bate boca básico??rs
Eu nunca tive uma DR antes com alguém que não fosse nada meu. Ontem tive...mais uma.
Tô solteira, crente que não ia ter dor de cabeça e ó!!!

Sempre prefiri pessoas parecidas comigo, nunca acreditei nesse negócio de oposto. Deus me livre. Penso que nem vc...imagina...eu odeio funk, aí arrumo um funkeiro?? não ia funcionar nunca. Amo o botafogo, não saio com flamenguista nem que seja o cara mais lindo!! Eu quero o parecido, pra fazer as coisas parecidas....achei que tinha achado um substituto do barril...mas ele ainda tem muito pra aprender, não sei se até lá estarei disponível!!!
rs

Enfim, concordo com tudo!!

Garotas de Vinte e Poucos disse...

Os opostos insitem em ficar juntos pq são teimosos e querem provar quem pode mais!! rs
Adorei o post. me fez pensar....

bjo!
*Lala*

Gustavo disse...

aaahhh concordo :D
nunca fui a favor dessa história de os apostos se atraem, e ja tive experiências que isso se comprovou (H) pois é, gostei do post!
ams as vezes tem mesmo sabe quela atração só fisica mesmo, aih rola o sexo e nada mais *o*
e eu também concordo com a "bem resolvida" eu odiando certas coisas tenho CERTEZA que não suportaria conviver tempo com alguém que gostasse :D
tá na minha lista
vou ler tudo x)
beijo

Mi disse...

Deste mal eu não sofro e prefiro evitar ao máximo!

Beijinhos.

Cruela Veneno da Silva disse...

deus que me livre de um oposto... não estou precisando de santo.

Mas vc me deu uma ótima idéia para um post.

beijos

Raquel El-Bachá disse...

Meu último namorado era muito parecido comigo em algumas coisas e oposto em outras. Eu simplesmente eu me anulei no que era oposto tentando me adaptar e o relacionamento ficou na mesmice durante os quase seis anos que durou.
Acho que estou sendo injusta, mas acho que agora que comecei a viver. Estou adorando voltar a fazer os programas e as coisas que a mais de seis anos não fazia e que tinha vontade de fazer, mas me limitava para não magoar o cidadão, para não chocar a família dele que era muito diferente da minha.
Agora preciso arranjar o complemento, só não sei se estou no caminho certo.

Thefy disse...

Se acomodar é o fim...acho que os opostos de certa forma se atraem sim, afinal, ninguém é igual a ninguém, e por mais que tenham algo em comum, sempre vai haver indeferenças que colocam à prova qualquer relacionamento..só sei de uma coisa, é muuuito complicado..rsrs..mas nada melhor do que estar com quem nos torna melhores...
Bjokas flor

Bem Resolvida disse...

acabou que te respondi lá no blog...rs

o selinho vc copia e cola no seu pc e adiciona ao seu layout, depois adiciona em um post eoferece pra quem vc quiser tbm..

Beijos

Carolina disse...

Na real aquilo que te atrai no início é aquilo que te afasta mais tarde, sabe?

Afrodite disse...

Concordo com o que vc disse sem tirar nem pôr!!!
Os oposto não se atraem...se repelem!!!
Só os iguais se complementam!
Bjo!

Deflorando disse...

Não conhecíamos seu blog... vc eh demais pros seus 20 e muitos anos. rsrs. Viramos leitores.

Anônimo disse...

Os opostos de distraem... Os dispostos se atraem...

Anônimo disse...

Adorei os comentários!

Débora: frase perfeita!

Deflorando: ah, que bom que gostaram! :) Fico muito feliz em saber!

Afrodite: Pois é, tem que ter uma diferença pra haver crescimento, mas nada que se oponha à sua natureza...

Carolina: Sim, os opostos se atraem com essa idéia, de ter aquilo que precisariam ter... Mas é aí que se machucam.

Thefy: Diferenças sempre vão existir e são essenciais, pq senão nunca iremos "abrir a cabeça". Mas tem que ser saudável, tranquilo e prazeiroso! :)

Raquel: Nossa, sua situação descreveu bem. A parte em que eram diferentes te anulou... Que bom que agora tais se respeitando. Tais no caminho certo sim!

Gustavo: Que bom! :)

Lala: Hahahahaha! Tens toda razão!!!

Bem Resolvida: Sim! Ou estão na mesma direção ou não tem jeito, é briga... Ai esse seu sexy nerd, merecia um puxão de orelha!

Um beijão enorme a todos!
Xu