23 de agosto de 2008

Uma pausa. Uma dica

Fugindo do assunto...

Meninas (e meninos), hoje vou fugir do assunto do blog, relacionamento, pra compartilhar algo que aprendi.


Por experiência própria sei que os médicos, ao serem perguntados sobre o que você pode fazer para evitar câncer, dizem que não existe nada a ser feito, a não ser parar de fumar.

Bom, finalmente um médico decidiu ir atrás e compilar algumas formas já comprovadas (mas não divulgadas) para ajudar o corpo a se fortalecer, prevenir e se defender do câncer.

O que estimulou esse médico a fazer isso? Um diagnóstico de tumor no cérebro e seis meses de vida.

É um livro que, além de essencial, é muito interessante. Ao aprender formas de se fortalecer, um mundo de detalhes sobre o nosso funcionamento físico vai se descortinando, possibilitando compreender o mecanismo do câncer e do corpo.
Ele não só nos desperta a atenção e explica os danos que podemos evitar através das modificações sugeridas, como nos alerta para o estilo de vida que levamos.

Meninas, o Brasil está entre os países com mais casos de câncer de mama. Se temos uma leitura assim em nossas mãos, de fácil compreensão, interessante e transformadora, por que não fazermos uso?

Terminei de lê-lo essa semana. Vale muito a pena: Anticâncer, David Servan-schreiber.

“Todos temos um câncer dormindo em nós. Como todo organismo vivo, nosso corpo fabrica células defeituosas permanentemente. Mas o nosso corpo também é equipado com múltiplos mecanismos que permitem detectá-las e contê-las.” (Dr. Servan-Schreiber)

Beijos e bom final de semana!
Xu

11 comentários:

Tatah Marley's Confissões disse...

Ah, eu amei a referencia ao livro.
Eu acho que muitos medicos não param pra levar eses assuntos a serio porq nao sofrem na pele as consequencias e efeitos de um cancer.
Como este aí está sofrendo sabe?
Quando o problema deixa de ser dos outros e bate a nossa porta, a realidade muda, e a vontade de viver faz com que se tenha grandes descobertas e avanços em algumas doenças.
Adorei, vou comprar!
;*

Garotas de Vinte e Poucos disse...

Xu
que ótima dica!!
achei mto válida a iniciativa do cara de dar uns toques, ir além da relação médico/paciente.
bjo!
*Lala*

JAM disse...

pois vou tentar compra-lo depois...sempre acreditei no nosso corpo e acho que este tipo de livro estimula a pensar nisso ;)

Mariana Valente disse...

Oi Xu!!! Adorei a dica do livro... Eu que sou da área da saúde sei como o cancêr nao ve cara e coração, mas podemos fazer a nossa parte pra tentar diminuir um pouco as probabilidades a nosso favor...

Boa semana pra ti
beijoks
Mari

Anônimo disse...

Oi meninas!

Que bom que vocês gostaram!!!!

Fico feliz que esse tipo de informação se espalhe... A gente nunca sabe o dia de amanhã, não custa prevenir. Até porque as dicas servem para saúde geral!

Beijão!
Xu

Anna Oh! disse...

Xuxu, o assunto é super-válido! É do interesse de todos!

Bjões

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Amei a dcia de leitura!!! Que tal participar com ele do "O que elas estão lenod!?" é simples e acho que vai fazer o maior sucesso entre as leitoras. o link é: www.elasestaolendo.blogspot.com.

Te esperamos!

Beijocas

Flavia

Gustavo disse...

nooossa ;o adoooro assuntos polêmicos, ainda maisn quando são maravilhosamente bem escritos xD
e me interessei pela referencia do livro e eu confirmo que com a morte perto ou o "pé na cova" o ser humano faz imensas descobertas e avanços médicos de curo dão um salto cibernético na reclogia de tratamentos
enfim, gostei :D

Bem Resolvida disse...

amiga...ter outra???
ele é do tipo de nerd que não sai muito com mulheres...embora eu ache ele liiiiiindo!! Aquele aparelho fixo nos dentes, aquéle óculos, aquela cara de adolescente tarado...mas não. Ele sai lá de casa e volta pra dele e fica no msn até a hora de dormir!!
Tá sempre online, raramente sai com os amigos...e já me admitiu que estava sozinho há tempos...e a gente não sabe o que esse "há tempos" significa...pode significar um mês, 2, 3,...etc!!!

Ele é medroso!! E isso me tira do sério mas......eu é que não vou enrugar uma linha do rosto por causa disso!!
bjs!!

Raquel El-Bachá disse...

Gostei da dica do livro. Tive parentes que morreram de câncer e tenho que me cuidar.
Beijos.

Tatah Marley's Confissões disse...

ahh flor, ngm merece meesmo construção!
:/

e flor, pooooste mais!
amo seus escritos!