10 de agosto de 2008

Eu te amo

e outras coisas que não são legais.

Saibam meninas, que meninos também dizem não quando querem dizer sim.

E não demonstram tudo que sentem de vez em sempre e nós também temos que adivinhar pensamentos de vez em quando.

Traduzindo: seu xuxu gosta de carinho e atenção. E gosta de demonstrações de amor.

Sério!

Eu sei, parece mentira, eles não precisam de demonstrações de amor. Pelo menos dizem aos quatro ventos que isso é coisa nossa. Se não dizem, fazem, quando não reagem com muita empolgação quando lêem nosso cartão (horas escrevendo, escolhendo palavra, explodindo de amor) de aníver de namoro.

Mas eles gostam. Um segredo: adoram ser mimados.

O problema é que fazemos demais: saturamos nosso espaço com expressões de amor. É como entrar em uma loja com anúncios por toda parte, de todos os tipos e tamanhos. Você se perde! E perde o foco!

Seu xuxu pode estar com essa poluição visual... sensorial, olfativa, auditiva, etc.!

Chega a um ponto onde ele fica indiferente aos anúncios ou deixa claro que não gosta. E aí mora o problema. Não gosta é do excesso, do exagero, que banaliza seus gestos e deixa todos com o mesmo nível de importância: nenhum. Então quando você se dedica a mimar seu xuxuzinho, não é apreciada.

A mesma coisa com o grude. Ser melosa e manhosa é um charminho, de vez em quando (muito de vez em quando). Encher de carinho é uma delícia, em doses pequenas diárias.

Agora, sempre, toda hora, vira uma chata. E passar o tempo com você vai ficando complicado. A reação dele? Não retribuir, você ocupa o tempo todo dando (carinho!) que ele não precisa fazer a parte dele. Vem a indiferença novamente, pra ver se você se toca e manera. Só que isso parece ser um estímulo pras grudentas! O que só faz aumentar o abismo entre vocês.

Apelidinhos. Adoramos né? Eles também! Só não abusem. Aparecer numa roda de amigos chamando seu xuxu de Neném, sem ele estar preparado, pega mal sim. Só vai deixá-lo sem graça e sem a menor simpatia pelo apelido. Primeiro use entre vocês dois apenas, até ele se acostumar. Caso não se acostume, troque! Sem forçar! Imagina se ele chega numa roda com as suas amigas e te chama de minha gordinha. Uma fofura se você estiver acostumada, se não, motivo pra término!

Acontece com o eu-te-amo. Se a cada passo que derem, você se vira e diz eu-te-amo, na metade do caminho isso virou blá-blá-blá. Triste né? Então, naquele cartão lindo, essa frase não vai mexer com ele. A hora que você realmente precisar expressar a profundidade do seu amor o eu-te-amo vai ser pequeno. E insignificante. Sabe aquela máxima popular: “Eu te amo não é bom dia.”? Acreditem!

É muito melhor quando o bom dia significa eu te amo. Aí sim, vocês estão no caminho certo.

Beijinhos
Xu


5 comentários:

Persona disse...

Sem querer meter a colher, já metendo (ui! que sexual), eu acho que não é bem assim.. o que eu admiro nos homens é essa objetividade neles, quando sim quer dizer exatamente sim e não quer dizer exatamente não.
Acho que essas diferenças dão o tempero no relacionamento.

Bjuca!

Anônimo disse...

Mas é pra meter (a colher) mesmo! :)
Concordo, eles são bem mais objetivos do que nós. Mas em alguns aspectos não são claros, dizendo que não gostam de expressões de amor, quando na verdade gostam, mas sem o exagero comum nas mulheres!

Beijos!

Anônimo disse...

Olá!!

Você tem aí alguma listinha tipo "os 10 mandamentos da boa convivência", para um casal que vai morar junto um tempo?? rsrs

Beijos e obrigada!

Anônimo disse...

Oi! Boa dica! Pode deixar que essa semana posto alguma coisa sobre isso aqui no Blog.

Beijos!

Juliany Alencar disse...

Menina, seu blog tem o mesmoooo perfil do meu! Adorei!!!
Espero um visitinha sua... E como também començei agora, que tal a gente linkar uma a outra para dar uma forcinha na divulgação???

beijos