3 de agosto de 2008

Brigou feio? E agora?

Vou meter minha colher sim.

Meninas... isso acontece. E vai acontecer de novo. Brigar faz parte e aceitar é metade do caminho.

MAS se não pode evitar sempre, saiba como lidar!

Esse é o segredo de casais bem resolvidos. Fingir que não aconteceu ou se iludir achando que nunca mais vai acontecer (pior que a gente se ilude) não funciona.

Aí vão umas dicas para tornar a coisa menos desgastante:

Verifique primeiro se você não está na TPM - Eu sei, dá ódio quando eles perguntam, por qualquer bobagem, se a gente está na TPM. Mas tirando essa mania cretina dos homens, a coisa tem fundo de verdade (vai ter post exclusivo sobre TPM ainda). Nessas horas a gente fica meio “à flor da pele” e qualquer coisa é motivo pra explodir, ou chorar. Se esse for o caso, respire, porque provavelmente você não vai conseguir se tocar disso na hora e a coisa vai ser feia mesmo. Então solte os bixos e se ele perguntar, por acaso, se são aqueles dias, sorria. Ele vai ter que te entender.

Tem mulher no meio? - Se a resposta for positiva, vá com calma. Irritação+grito+aquela vadia são os ingredientes certos para os homens fecharem a cara e os ouvidos! Eles simplesmente não toleram e não assumem coisas nenhuma assim. O segredo? Reúna todos os fatos. Espere o maior tempo que puder (um ou dois dias seria bom). Sente-se ao lado dele quando tiverem relaxados (por favor, nada de – Senta aqui amor, temos que conversar – Isso vai parecer Discutir Relação, famosa DR e pronto, o menino já fechou a cara), vire-se pra ele e diga calmamente – Ontem, aconteceu isso, isso e isso. Eu não gostei, me senti muito mal (NOTA: não diga FIZESSE eu me sentir mal. Gera defensiva e ele não te ouve mais). Se queres que a coisa funcione entre a gente tens que pensar no meu lado. – Pronto, ele foi surpreendido. Tanto pela maturidade, quanto pelo fato de que ele sabe o que fez e esperava um escândalo da sua parte. Só por não parecer ataque de ciúme ele vai se perguntar se vale à pena repetir o ocorrido. Se o caso voltar a acontecer em pouco tempo, é mais grave, especialmente se envolver ex e amiguinhas. Mas a gente discute melhor essas duas depois, são um caso a parte.

Por favor, não envolva familiares - Estranhou o tópico? Mas é verdade e IMPORTANTÍSSIMO. Muitos cometem esse erro. A coisa fica mais ou menos assim: vocês brigam, discutem e a coisa não se resolve. Então a indignação é tanta que você TEM que dividir isso! Se for da família, ou pessoa muito próxima, RESISTA. Parece cruel né? Mas é pro seu bem. Quando a pessoa próxima (PR) se envolve ela toma suas dores. Em pouco tempo a poeira baixa, vocês se acertam e... tem que dar explicações à PR. A conseqüência é uma má vontade da parte dela em relação ao seu xuxu. Agora imagina se isso se repetir com certa freqüência? Por isso que o casal tem que aprender a resolver suas pendengas sozinhos. Eu sei que conversar com alguém mais experiente, como sua mãe, é muito bom e necessário, então faça isso quando as coisas estiverem tranqüilas e pergunte como ela reagiria. Agora, se for algo mais sério, não hesite em procurar ajuda na mesma hora.

Roupa suja - Se lava em casa mesmo! Não tem coisa pior do que estar em um jantar e um casal de amigos começar a brigar na sua frente. Se não puder ir para um canto (ou se for e perceber que a coisa não se resolve tão fácil) relaxe e resolva mais tarde, a sós!

Do lado de fora - Com certa razão dizem que quem vê de fora vê melhor. Uma forma de fazer isso antes de surtar é escrevendo. No meu caso escrever funciona porque, colocando no papel, a situação se esclarece e fica mais fácil saber que estou exagerando ou se as coisas precisam ser conversadas.

No impasse - Se chegaram a um beco sem saída, primeiro pense se isso afetou o sentimento. Depois reflita se a atitude dele te colocou em perigo, humilhação, traição ou foi quebra de algo que havia sido seriamente combinado por vocês. Não sendo uma dessas questões é provável que não signifique término e a solução é definir o que cada um pode ceder. Algumas coisas podem ser importantes pra ele e você, por não entender, vai continuar brigando. Uma delas é pornografia (ah, já aconteceu né?). Você surta, ele promete que não vai mais fazer e... continua fazendo! Por essas que é importante conhecer o mundo masculino e saber como as coisas funcionam com ele. Isso evita estresse, desgaste e brigas. Depois eu falo melhor sobre isso mas por enquanto leiam um post maravilhoso da Ju Dacoregio falando desse tema!

Por enquanto as dicas são essas.
Se souberem de mais alguma dividam conosco!

Beijinhos
Xu



3 comentários:

Anônimo disse...

Mi (apenasalguemdiferente.blogspot.com)
Adorei: um texto bom de ler e MUITO informativo, hehe. Posso add? Beijos.

08.04.08 - 4:03 pm

Mi (apenasalguemdiferente.blogspot.com)
De fato, adorei mesmo! Nada melhor que conselhos afetivos, haha. A propósito, quem é o autor(a) do Blog? =*

08.04.08 - 5:49 pm

AUTORA do blog Cansei de XUXU
Oi Mi!
Decidi responder por aqui porque outras pessoas podem pensar em fazer essa pergunta...

Eu sou a autora e sinto muita falta de não levar esse blog pro lado pessoal.

Mas pensei bastante e decidi não expor meu nome. Não por mim, porque adoro escrever, assino embaixo das coisas que penso, e não tenho medo de críticas, acho que são doloridas mas proporcionam crescimento. Faço isso por respeito às pessoas que me rodeiam... que uma hora ou outra vão ter seus exemplos citados aqui no blog, principalmente meu namorido. Se eu falasse apenas das minhas vivências e de leve tocasse nas dele, tudo bem! Mas aí seria um blog de relacionamento superficial, ou poderia parecer que não tenho conhecimento de causa.

De qualquer forma pode acreditar que faço esse blog de coração, com completa sinceridade e dedicação! Só pelo prazer de divir e de trocar idéias e experiências.

Ah, tenho 27 anos e moro em Floripa.
Espero que isso seja suficiente hahaha.

Beijos!
Xu

Mi (apenasalguemdiferente.blogspot.com)
Huuum, compreendo. Mas gostaríamos muito de ler as suas vivências x)

Pode apostar que sempre irei te visitar!

Beijocas.

Ah! Tenho 24 anos e moro em Crici Land, kkk.

Juliana Dacoregio disse...

Obrigada pela citação ao meu texto. Aliás, é bom acrescentar que esse foi o texto meu que mais fez sucesso entre meus amigos e parentes... HOMENS!!! heheh...
beijão

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado