3 de agosto de 2008

Espelho, espelho meu...

Vale a pena mudar por ele?

Um tema complicado... Calma, antes de levantar sua colher e dizer, pelo senso comum, que jamais se muda por pessoa nenhuma, quero mostrar meu ponto de vista.

No aspecto negativo mudar significa se castrar. Submissão e passividade são as palavras que logo surgem e junto uma imagem de alguém completamente apático e infeliz. Concordo! Personalidade é essencial e fator determinante para se manter um relacionamento. Por quem ele se apaixonou afinal?

Falo isso porque existem pessoas que se realizam anulando suas vontades e características em prol de outro. Só que realização não significa necessariamente sentir-se bem. Agradar o outro compulsivamente, como objetivo de vida, é obsessão e nada saudável. Esse é o seu caso? Tá na hora de procurar formas de se conhecer melhor... Descubra o que falta para você se tornar tão ou mais interessante que seu par, para você mesma! Submissão não te deixa atraente, pelo contrário, parece fantoche na mão dele e deixa de existir admiração, essencial em qualquer relação.

Ah, e não vale fazer o contrário. Tem mulher que gosta de mandar em homem (isso é tema pra outro post)... Mas fica o aviso: pensar somente em si mesma nunca funciona. Porque relação é a dois! Saber ceder também é virtude. Horrível um casal que conheço (nos seus 40 e poucos anos, família formada) cuja decoração da casa é de menina! Literalmente, tem uma casinha de boneca na sala! Ursinhos e florzinhas por todo lado! Um sonho pro nosso quarto mas, por favor, ela não mora sozinha! E fica feio pra ele, o famoso “pau mandado”!

Todavia... Relacionamento é troca. E troca é válida quando proporciona crescimento e amadurecimento. Isso é mudar! É olhar para trás e perceber que onde você está hoje é (melhor não define bem né?) uns degraus acima do que estava há um tempo.

A linha entre esses dois é bem tênue.

Mas baseada nas minhas experiências acredito que a melhor forma de saber se está na mudança certa, ou se vale a pena, é o fator BEM-ESTAR. Quem está castrado, com certeza não tem esse fator a seu favor, tem uma boa depressão (ou ilusão!).

Eu sempre fui feminina, mas nunca vaidoooosa. Estilo surfista, casual. Adorava salto, mas nada de bico fino (Deus me livre!). Achava lindo acessórios, mas sempre nos outros. Só saía de rímel e batom. E assim conquistava meus namorados e achava, portanto, que não precisava mudar nada. Mesmo quando o primeiro disse que eu poderia, quem sabe, usar tal tipo de calça, tal tipo de calcinha, eu respondia – Não... não é confortável! – E assim ia...

Até que fui arrebatada pelo meu atual (definitivo, espero), que logo de cara me falou – Tens potencial! – Potencial? Como assim, machista? Não sou perfeita assim? Hahaha. E assim que pintou oportunidade (ou seja, do nada, sem motivo) me deu uma roupa completa. Sério. Blusa, calça e... SCARPIN! Coisa que eu disse que jamais usaria depois de ouvir um elogio dele sobre o tal.

Tá, foi dado, foi fofo, não custa experimentar. Pronto. Hoje não consigo viver sem!

E nisso aprimorei cabelo, maquiagem, guarda-roupa e estilo. Mudei por ele? Sim, mas me fez muito bem. Me considero muito mais feminina, sensual e poderosa. E me sinto mais mulher também! Sempre me falaram que tenho carinha de 18 (tenho mais... ai) e no lado profissional, parecer mais madura é essencial pra mim. Foi ótimo porque os resultados foram para eu saborear junto.

Só que atenção! Mudar antes de começar o relacionamento, não porque você viu vantagem mas por saber que é o que ele procura: roubada! Isso sim é perda de valor pessoal. Por exemplo, se eu soubesse dos gostos do meu xuxu na época e quisesse agradá-lo, teria pintado o cabelo de preto porque a preferência declarada dele era morena. Pois eu fui a única loira que chamou a atenção do rapaz.

E essa sensação é o máximo!

Beijinhos
Xu


Um comentário:

Anônimo disse...

Ju Dacorregio (heresialoira.com)

Olá! Obrigada pela visita e pelo comentário tão carinhoso em meu blog. Escrevo sobre relacionamentos também, no site www.doqueelasgostam.com.br
Dê uma olhada lá e depois me diga de gostou dos textos.
abração
08.04.08 - 4:18 am