20 de agosto de 2008

Não gosto de Metrossexuais

Prefiro os Centímetrossexuais...

Um metrossexual é um cara atraente.

É um homem heterossexual - não se engane pelos “machos” que por acomodação não querem se esforçar para melhorar e ficam dizendo que isso é coisa de “frutinha” – que se cuida muito bem, preza pela beleza e está sempre cheiroso e “limpinho”. Geralmente têm bastante personalidade e segurança para lançarem estilos ousados.

Mas eu não gosto e nem gostaria de ter um.

Por quê? Porque o pré-requisito para ser um metrossexual (de verdade) é ser egocêntrico. Não tem medo de o seu estilo ser ousado exatamente porque não liga para a opinião de ninguém, a não ser a dele mesmo. Claro que o objetivo final é ser notado por todos, mas isso é conseqüência, não a preocupação inicial.

Com um metrossexual você sempre estará em terceiro lugar. Primeiro ele, depois ele mesmo e só então você. É a história de Narciso, personagem grego que desdenhou o amor de uma ninfa e se apaixonou pelo próprio reflexo num lago.

Por isso, se você acha que seria o máximo ter o David Beckham como marido, pense duas vezes.

Estar com um metrossexual é disputar o banheiro a tapa para se arrumar. É dividir com ele todos os espelhos que encontrarem no caminho. Ter consciência de que ele vai gastar mais com cosméticos e salão de beleza do que com presentes. E claro, saber que você é apenas um acessório quando saírem já que ele vai estar mais concentrado na própria performance diante do público, do que com a sua pessoa. Jamais podem ser ofuscados.

Um cara que presta tanta atenção em si mesmo não tem muito tempo sobrando para pensar na sua xuxu. Não me entendam mal, cada um tem o direito de ser o que bem entender, simplesmente não quero um narcisista em um relacionamento comigo! Ao meu lado tem que ter alguém que me ache essencial e que se esforce para ser tudo de melhor pra mim. Quer ser lindo e maravilhoso? Que seja pra me deixar mais apaixonada ainda!

Aí entram os Centímetrossexuais.

Valorizam-se, mas na medida certa!

Preocupam-se em deixar o corpo em dia, deixam a barba feita ou bem aparada, tiram os excessos de pêlos, fazem um clareamento dentário, vestem roupas charmosas, cuidam do cabelo e outras pequenas coisas que exigem dedicação e o deixam mais atraente, PRA VOCÊ!

Não tem coisa melhor do que ter ao lado alguém cheiroso e bem cuidado, sem exageros.

Estimular a admiração, como falei tantas vezes, é a melhor forma de manter a paixão em dia. A diferença é que você é o foco de todo esse cuidado.

Então homens, saibam que gostamos dos vaidosos! Só não queremos os narcisos!

Beijinhos
Xu

Obs.: A palavra metrossexual foi criada a partir da junção de metropolitano e heterossexual. O metro e o centímetro como comparação, foram uma brincadeira a parte. :)


8 comentários:

Garotas de Vinte e Poucos disse...

Xu,
realmente metrossexual sem medida é chato pra caramba. A anlogia do metro e centímetro ficou perfeita.
Vamos nos mobilizar em prol dos centimetrossexuais!
Bjo
*lala*

Bem Resolvida disse...

se eu não sou egocêntrica...imagina se vou aturar um homem egocêntrico!!!

Que seja limpinho, claro, mas essa coisa de metrossexual é coisa de homem que prefere se olhar no espelho a comer uma mulher!!
rs

beijos

Mariana Valente disse...

Xuuuu!!!
Amei!!! Também nao estou muito a fim de metrossexuais não... Além do fato de serem egocêntricos, nao quero alguem que demore mais do que eu pra se arrumar!!! hahahahahahahahaha...

Claro que tem que estar ajeitadinho, perfumado e tal... Mas ter um dia de princesa é só pra nós mesmo!!!

Beijoks e bom findi
Mari

Thefy disse...

Já tive um namorado metrossexual e um centimetrossexual, sei muuito bem o que é isso. Simplesmente odeio metrossexual, nunca estaremos em primeiro lugar mesmo, pq o egocentrismo é tão grande que não tem lugar para vc na vida dele, mas já o centimetrossexual (que palavrinha heim..rsrs)esse sim se preoculpa, se arruma para vc, faz questão de estar bem para você, tem personalidade o suficiente para demonstrar o quanto se gosta mas que se preoculpa e preza pelo o que vc quer, sem egoismo ou disputa...muuuito melhor..pq de super vaidosa já basta eu né..rsrs
Bjokas..adorei o blog...super útil..rs

JAM disse...

xu...viajo nos seus posts ;-) parabens, viu? sempre que venho aqui e sinal de diversao...


tb nao sou fa dos metrossexuais...nao acho legal homem que exagera em cuidados pessoais...mas os centimetrossexuais *R*R* ate que podem entrar no meu repertorio hehe...

bjos

Anônimo disse...

Oi meninas!

Lala: Que bom que gostasse da analogia! É isso aí, vamos nos mobilizar!

Bem Resolvida: Exatamente!!! Hahahaha!

Mariana Valente: Eeee, que bom que gostasse!!! É, dia de princesa é só nosso hahaha!

Thefy: Bem vinda! Fico feliz que gostasse do blog! E sabes bem a diferença dos dois!!!

Jamine: Adorei ler oq tu pensas sobre o blog! Fiquei bem feliz, brigada! O centímetro vale a pena hehehe!

Beijos!!!
Xu

Anônimo disse...

Ah, eu sempre leio mas naum gosto mt de comentar, hehehe Gosto demais dos teus posts, eles são divertidos e abordam assuntos que muitas vezes me deixam de cabelo em pé(principalmente akele sobre as vadias na nossa vida...Ô.o)Resolvi comentar nesse post específico pq já namorei um "metro" e passei por vários perrengues, principalmente pq me senti apagada durante mt tempo e não valeu a pena no final, pois ele realmente só ama ele msm (e a imagem dele no espelho, óbvio).Bom, vou ficando por aki senão sai um baita texto e eu quero q td mundo comente, heheh Beijo Xu, amei!!

Bi.

Anônimo disse...

Bibi's: Não imaginas como fico feliz em saber que curtes o blog! Receber um feedback é sempre bom pra descobrir se estamos indo no caminho certo! Brigada pelo comentário!

E viva os Centímetrossexuais hehehe!

Beijão!
Xu