2 de agosto de 2008

Chega de Balela!

Homem x Mulheres

Cansei de ver por aí uma guerra declarada contra os homens.

Eu sei o que você vai dizer, também tenho motivos pra assinar embaixo daquela frase “Homens, um mal necessário.”. E entendo os homens que falam “Mulheres, ruim com elas, pior sem elas!”.

Mas essa guerra está realmente embasada?

Já passou o tempo de mostrar pros homens que temos tanto (ou mais) condições de conquistar, liderar e gerenciar o espaço que antes era considerado deles. Além disso, a cultura da divisão de tarefas já está sendo absorvida há algum tempo. Cuidar dos filhos de igual pra igual e ser responsável pelas tarefas da casa, tanto quanto você, já não é mais utopia, é realidade. E vai de ensinar desde o começo do relacionamento também!

Quanto ao lado psicossocial dos homens, temos que assumir a nossa parte de responsabilidade. São uns egoístas, mentirosos, safados sempre que têm chance. Já pensou por quê? Não é exagero quando falam que as mulheres criam os homens assim. Acham o cúmulo o marido pular a cerca, mas adoram quando seu filho é pegador. Dá pra entender essa maluquice? Depois, quando podem, algumas fazem os homens de gato e sapato e se desesperam quando se deparam com um homem que faz o mesmo com elas! E pior, estragaram esses homens desiludidos para outras! Ah sim, querida amiga, não faça com os outros só porque fizeram com você antes. Mude! Seja o que e quem você gostaria de encontrar na vida.

E se você encontrou alguém que te ilude, não te respeita e não se esforça pro relacionamento ser o melhor que poderia para os dois, termine! Se valorizar (sem esnobar) é o primeiro passo pra que essa realidade mude. Não faça com que ele, que não merece, seja responsável por uma vida de frustração com os homens.

Mas antes de pular em outro relacionamento, conheça como funciona o coração e a mente deles. Metade dos problemas desaparece quando você pára de dar murro em ponta de faca! Eles não pensam como nós, não têm as mesmas necessidades e são motivados por outros elementos, que não fazem parte do nosso modo de ver o mundo. É sobre isso que quero falar no blog. Sem saber dessas coisas, namorar ou casar sempre será uma guerra.

E chega de guerra, quero paz pro meu coração e pro seu!

Beijinhos
Xu



Um comentário:

Anônimo disse...

Ju Dacorregio (heresialoira.com)

Oi Xu! Muito bom seu texto. Obrigada pela visita! Beijos

08.02.08 - 9:42 pm


Cintia (lamaligna.blogspot.com)

Que coisa ótima, um blog sobre relacionamentos!!!!! Vai ser adicionada aos meus favoritos JÁ! kkkkkkkkkkkkkkkkkk... Já gostei dos 2 primeiros textos. Também acho que é preciso estar ao lado, dar espaço para ser admirado e também para admirar. É preciso haver reciprocidade!

Beijos!

08.02.08 - 4:32 pm