24 de setembro de 2008

Já pagou seu mico hoje?

O ridículo que cai bem e faz bem!

Por algum motivo, o que mais tentamos evitar na vida deveria ser encorajado: pagar mico.

O que te faz sair da linha, desafinar, se soltar, cair na gargalhada? Aquilo que você faz sozinha!

Já diziam: “Você é aquilo que ninguém vê”. Exatamente. Por medo do ridículo, guardamos a parte mais verdadeira da nossa personalidade para quando estamos a sós. Mas é a parte mais divertida, não é? Dançar, quando ninguém está olhando, é libertador! E cantar quando ninguém está ouvindo? Pura plenitude!

Uma pena, porque esse seu lado de planejar um discurso para quando ganhar um oscar tem um potencial muito especial…

Confessa, tudo o que você e suas melhores amigas são hoje, é resultado de muito mico que pagaram juntas, certo?

Então porque seria diferente com o homem da sua vida?

Ele, como namorado ou marido, tem todas as qualidades de amigo, só que com muito mais profundidade. Se a sensação de ligação com suas amigas já faz bem, imagina com seu xuxu?

Não tô falando de despejar toda sua loucura de uma vez, mas ser pega no flagra rebolando aquela música, não é tão ruim assim! Deixe-o rir da sua cara e aproveite para, em vez de ficar vermelha e querer morrer, entrar na brincadeira!

Divirta-se! E quando ele tiver a coragem de imitar um Changeman na sua frente, comemore!

Parece sofrer uma humilhação inutilmente? Nada disso! Por mais inocente que pareça, fazerem tolices juntos abre uma porta única.

É uma maneira sincera e inusitada de criar uma intimidade poderosa. E não falo daquela intimidade básica que acontece quando dividem o dia-a-dia. Falo da que se cria em momentos de total abertura,  aquela que permite se falarem só no olhar, de dizerem a mesma coisa ao mesmo tempo, de adivinharem pensamentos…

Isso acontece quando vocês entram em sintonia.

E só existe quando as barreiras que a timidez impõe entre vocês deixam de interferir. Quando são completamente sinceros e entregues um com o outro. E que meio melhor de eliminar barreiras do que com gargalhadas?

Se darem conta de alguma besteira que falaram e rirem até chorar, às vezes cria laços mais fortes do que uma declaração planejada.

Até, talvez, seja por isso que não acredito muito em amizades entre homens e mulheres. Porque como amigos, muitos conseguem se soltar e dividir muito mais do que como namorados e se perceberem muito mais conectados e compreendidos!

Não tem porque não existir esse tipo de cumplicidade entre você e seu xuxu. Valorize e estimule a  palhaça que existe em você! E se homem é tudo palhaço, estamos no caminho certo…

Claro, pra isso vocês precisam ter liberdade um com o outro e um certo tempo juntos… Não é recomendado queimar o filme muito cedo, nem todos estão preparados para descobrirem a Carmem Miranda que existe em você logo de cara…

E aí, já soltou seus micos hoje?


Beijos
Xu

43 comentários:

*** Cris *** disse...

Show, show, show...adorei isso...rs Sou a maior pagadora de mico que eu já conheci...rs
Bjs!!!!

Raquel El-Bachá disse...

Adorei. Eu pago muitos micos, mas por ser um pouco desastrada. Ótima dica para o próximo relacionamento.
Beijos.

Tamy disse...

Como toda sagitarina eu sou a rainha da pagação de mico... pqp...

pra completar sou a mais D E S A S T R A D A que existe...

pense nessa combinação...


hahaha


beijos

Mulher em fuga disse...

Eu já vou logo pagando mico de cara, pra depois nao dizer que eu nao avisei...rs
Adorei o blog e já linkei!
Espero visitas!
Beijos!

menina fê disse...

xu, faço isso todo dia!!! digo sempre que vou ficar velhinha com uma criança dentro de mim... nós já chegamos nesse ponto, não temos vergonha de errar, nem de fazer palhaçadas um para o outro, dançamos engraçado, fazemos caretas, rimos quando trocamos as palavras, colocamos "pilha" um no outro, rimos quando o outro cai, enfim... tamanha intimidade vale mesmo mais do mil declarações armadas! somos o que realmente somos um com o outro, sem amarras, sem máscaras... e, olha, quem chega a isso, descobre que essa liberdade é impagável!



amo teus blogs...
são leitura obrigatória!!!


bjssssssssssssssssss, fê*

Blogueira Master disse...

Intimidade e espontaneidade são essenciais, né? Pena que eu não tenho um "xu" que me comova a ponto de eu ser assim livre, leve e solta... Tô na espera, quem sabe?

D. disse...

Hahaha...amei o post, Talvez pela identificação...sou a Rainha do Mico.
E sabe...são tantos anos pagando mico que ele já me deixa até fazer fiado, e nem vermelha fico mais.
Assim me sinto mais a vontade, e quem gostar de mim vai gostar com mico e tudo.
Beijos

Anônimo disse...

Eu sou super desastrado, meu ex dava muitas risadas com qualquer tipo de coisa que eu fazia, eu lembro que todas vez ele pedia pra repetir uma coreografia de uma musica, haha, era muito divertido, riamos muito e a diversão rolava por horas, como todos os seus post's xú, esse não deixou a desejar, eu simplesmente adorei, vc faz com que eu não esqueça dos meus relacionamento anteriores e faz tb com que eu queira buscar um proximo, muito bom, PARABENS, seu fãzaum numerissimo UM!

Bem Resolvida disse...

hahahaha vc está falando com a palhaça bem resolvida!! :P
Adooooooro fazer o meu sexy xuxu nerd rir da minha cara...e parece que quanto mais ele ri de mim mais ele gosta, mais eu sou divertida, mais ficamos cúmplices. vc disse tudo. ele é hilário tbm mas as vezes reparo que evita mostrar o o lado palhaço dele...a maioria das vezes que ele me faz dar na gargalhada é por papos no msn...rsrs
mas ele ta melhorando...e eu....adoro fazer palhaçadas pra ele!!

As vezes falo ou faço uma palhaçada na hora em que estamos na cama. e ele me disse uma vez que é muito bacana misturar sexo com boas risadas. fazer aquele "sexo com graça".

Mi disse...

Eu sou espontânea, a barreira da timidez entre a gente passou e faz tempo. o/

Xu, amizade entre homens e mulheres existe, vamos discutir mais sobre isso... Hehe.

Beijos!

Lisa disse...

Aeee .. eu e meu amor vivemos fazendo palhaçadas juntos!! Não dá pra evitar! o problema é que as vezes as palhaçadas surgem nas horas mais impróprias... huahauhauhauha
beijos, Xu!!

=**

Afrodite disse...

Meu patrão é um palhaço na intimidade...mas ele mesmo diz que é SÓ PRA MIM!!!E ISSO REALMENTE AUMENTA A NOSSA INTIMIDADE...MTO LEGAL VC TOCAR NESSE ASSUNTO!!!
Depois passe lá que tem meme pra vc responder!!
Bjo!

Taynar disse...

Bom, como eu sou a rainha dos Micos, isso não é realmente, um problema pra mim.
Já pago micos naturalmente.

Uma vez eu caí na frente do único cara pq quem já me apaixonei.
Ele veio me deixar em casa, e ficou esperando eu entrar no meu prédio e eu simplesmente desabei na entrada. Nem preciso dizer que eu queria ter caído num buraco negro essa hora, né...

Mas é assim mesmo. é tão bom poder partilhar essas pequenas grandes doidices com quem a gente ama.

Beijos, moça

Loira e Morena disse...

"Confessa, tudo o que você e suas melhores amigas são hoje, é resultado de muito mico que pagaram juntas, certo?"

Essa frase diz tudo hein..rs..realmente é junto com nossas melhores amigas que mais pagamos micos...Eu e a Morena, se fossemos listar todos..estariamos perdidas..hahahahaha

Ah vc tem que vir dar uma volta em Sampa,ver as novidas da 25 de março..rsrs

Beijocas da Loira

Unknown disse...

Acho que de todos os relacionamentos que eu tive,eu me recordo sempre de todos pelos momentos engraçados que juntos vivemos....

Como eh gostoso pagar aquele mico junto da pessoa que vc se sente bem e a vontade...E juntos poderem dar altas risadas e se divertirem...Vc se torna uma pessoa livre das proprias prisoes...

E ainda,garanto que nao eh taxada de pagadora de mico pelo amado,mas de alguem verdadeira e espontanea.Tem coisa mais gostosa?

Mariana Valente disse...

Nossa eu sou a tipica pessoa que nao tem vergonha de pagar mico!!! o cara pra estar comigo tem que ser bem humorado senão não rola!!! e eu sou uma palhacinha, sempre!!!

beijos Xu!!!

Jhennifer Cavassola disse...

kkkkkkkkkk pagar mico faz parte rss. Mas saindo de pagar mico em relacionamentos, tenho postagem de cagadas acontecem que fala mais ou menos disso rsss.
http://mulherdiferente.blogspot.com/2008/09/cagadas-acontecem.html

O selo foi bem merecido! PArabéns! beijos

Laís Simino disse...

Muito legal o texto...
Namoro ha 2 anos, e como já era amiga do meu namorado antes, o namoro já começou "divertido" e é cada dia mais...
Não tem nada melhor do que não ter vergonha de soltar as frangas junto com o namorado heheh
Beijão, parabéns pelo blog!

Pétala disse...

oi,

vc tá certíssima, as vezes pagar mico juntinho, vai trazer aquela cumplicidade gostosinha e é bom demais...rsrsrs, mas sem exagerar...hehehe

bjos!

Fê Costta disse...

Eu já sou adepta desta teoria há muito tempo... sou a própria palhaça! rsrs Isso tem tudo a ver com intimidade e sintonia!

Beijos! ;)

Fê Costta disse...

Ei, também quero te mandar um selinho! Vou fazer um especial!! Para onde é que eu mando?? Beijos! ;)

Ninguem disse...

Gostei viu paguei mico mtas e mtas vezes mas sou feliz e espero qtodas sejam afinal nao somos de ferro ne rsrsrs. bjos volte sempre ta.

Camila disse...

Péééssimo pagar mico né hahaha
eu fico veremelha tbm e logo me denuncio! =)

beijs

Carolina disse...

Xu

eu sou um mico ambulante, praticamente um king kong, mas a melhor parte é que me divirto tirando sarro de mim mesma. Pra que chorar se posso me divertir nas loucuras bizarras do lado B da minha vida.

Adorei a frase " você aquilo que ninguém vê" Será? Acho que tentando nos disfarçar, na malhação mental diária no final da história ninguém engana por muito tempo, no 1º tropeço de tamanca, a gente cai do salto e roda a baiana. Se aguentar em cima do salto não dá 24h/dia!
bjos meus

Juliany Alencar disse...

Gata-garota, tem um presente para você no meu blog.

Beijosssssssss

Blogueira Master disse...

Xu, gostei do teu conselho... Minha terapeuta falou exatamente a mesma coisa ontem: que eu preciso fechar a história antes de começar outra... Bjs!

Myself disse...

Hahaha, isso me fez lembrar que meu namorado ADORA que eu imite sons esquisitos de animais e eu morro de vergonha... mas ele pede tanto que eu faço... e ele se mija de rir de mim, hehehehe!!!

ADORO seus assuntos!


Beijão!

Loira e Morena disse...

..."Confessa, tudo o que você e suas melhores amigas são hoje, é resultado de muito mico que pagaram juntas, certo?"...

Eu CONFESSO!!...hahahaha
Se nao fosse os micos, nao teriamos do q dar risadas, do q rir uma da cara da outra...hahah

Quanto a musiquinha da Ri-ri no nosso blog, realmente esse clip ela esta muuuuito doida...heheheh
Adoooro ela e suas músicas!!

Beijaooo da Morena!

flor disse...

Adorei o texto, pago muito micos, e me fez lembrar alguns, que naõ vou comentar ahauahahauha
Adorei também o blog, muito bom.
Beijos

Lisa disse...

Obrigada pelo comentário nas fotos que postei! hehehe
vlw msm
=D

beijao

JAM disse...

xu!! concordo demais. os micos trazem realmente intimidade. eu conheço o meu xuxu desde a adolescência, entao, já pagamos todos os micos possiveis e imagináveis juntos haha...e assim somos felizes. juntando tudo, fica um king kong, mas faz parte da nossa relaçao ;0)

Fabi disse...

muito bom o texto... eu pago mico direto...rs

Tamy disse...

ai, comprar supérfulos femininos é sempre muuuuuuuuuuito bom... terapia!!!


beijos e boas comprar para vc!!!

Mi disse...

Obrigada pela força, Xu!

.fofa

Taynar disse...

Mas é verdade!
Se eu párar e te contar todos os micos que eu já paguei, não vai ter fim...
Sou a Rainha da Vergonha Pública!!!

Tbm to com saudades das nossas conversar moça!
Aparece!!!

Beijões

Loira e Morena disse...

Ahhh, agora me deixou mega curiosaaa!!...hahaha
Oq nós três temos en comum en?..hahaah

Beijaooo da Morena!!

Anônimo disse...

pra mim sempre foi muito natural fazer besteira na frente das pessoas.. eu sou.. hum... "excentrico" por natureza, mas pensando assim, realmente é uma forma de se ter intimidade, um carinho especial, ver a criança que tem dentro de nós e do nosso amor.
Até na biblia ( e eu não sou nada fã dela) tem esse conselho.. o que detonou adão e eva foi a vergonha, vergonha de se mostrar como é pra pessoa que você ama.

Não conheço assim empiricamente, mas imagino que muitos casais tem vergonha de muitas coisas, os nojinhos, coisas de banheiro, creme na cara, das manias que tem, das dancinhas... fica apegado demais a imagem que tentam sustentar para o outro, de sobre humanos, de alguém além de si mesmo, uma versão melhorada...

adorei a reflexão :)
(e das histórias do outro blog... nós tb pensamos em ir nesse mesmo lugarzinho... )

Anônimo disse...

Amor nem fale sobre aquele email viu, rsrs acabei de postar la te espero bjaum!

Anônimo disse...

Pois é esse diferencial que desperta mais interesse no meu "amigo", os micos são constantes e cada vez mais hilários o que nos torna cada vez mais próximos...

Unknown disse...

Sabe,estava aqui pensando...
Pra mim eh uma honra receber um comments de alguem com um blog como o seu...

(to com os peitos cheeeeios rs)

brigadinha por ter passado por la e despendido um tempo pra ler meu humilde post...Fico contente por compartilhar-mos algumas coisas em comum como por ex as oncinhas...Quando usadas apenas em um detalhe ou acessorio,eh um charme ne? rs

Que bom que achou minha descriçao pessoal sincera....Pq tudo o que eu faço,procuro ser sincera...E achava que a minha apresentaçao nao tinha ficado tao legal..Mas agora com a sua opiniao,tudo mudou hehehe

beijinhos

Carolina disse...

Xu, tem meme par você lá no Café.
Dá uma espiadinha por lá!
Bjos meus

Anônimo disse...

Oi meus xuxus!:)

Adorei ler os comentários!

E vou comentar um por um, ainda hoje!

Um beijo enorme!

Xu

Anônimo disse...

Gostei, muita gente já pratica a queimação de filme diária!

Cris: Hehehe, assim que é bom!

Raquel: Tbm sou super desastrada… Vivo cheia de roxo!

Tamy: Hahaha, sei bem como é essa combinação! Nada dura muito na minha mão… :)

Mulher em Fuga: Tais certa! Brigada!

Casalqseama: Queridos! Ah, isso é o máximo neh? Essa é a real intimidade! Brigada!!!

Melissa S: Mas vais te soltar ainda, com a pessoa que te pegar de jeito, tanto nas qualidades, quanto na “realidade” que a espontaneidade traz!

Insana: Brigada! Certíssima! Ah, queria saber não ficar vermelhaaa!!! :)

Talles: Lindo! Brigada! É bom neh? Rir com seu amor e se divertir demais só com a companhia um do outro!

Bem Resolvida: Ah, vc sempre manda muito bem quando o assunto é autoestima e confiança! Tais muito certa, quando mais risadas, mais cumplicidade!

Mi: Que bom! :) Aaaaah, tem exceções, mas na maioria, não rola hahaha! :)

Lisa: Hehehe, ah, faz bem tbm neh? :)

Afrodite: Que fofo! Sim, é bem por aí! Que bom que gostasse!

Taynar: Hahahaha, sério, fiquei rindo sozinha imaginando a cena! Pq é a hora em que tentamos manter a pose… Ah, a gente quer morrer, mas ele deve ter te achado muito mais especial depois dessa!!! :)

Loira e Morena: E faz muito bem neh? Tínhamos que ser assim em todas as relações! Quero ir sim! :)

Cláudia: Não! É muito bom! :)

Mariana Valente: Tais certa!

Jhennifer: Faz sim! Brigada!

Guia Feminino: Melhor ainda então! :) Brigada!

Sonhadora: A medida vai sintonia e da liberdade que vcs tem um com o outro! Se ambos se sentem à vontade, é muito bom!

Fê Costta: Eee! Linda! :)

A Morena: Sim, o importante é se soltar!

Cá: Eu tbm fico vermelha!!! Ninguém merece, mas é mais um motivo de pegação no pé hahaha!

Carolina: É que tem muitas que acham se soltar é mostrar defeitos, quando acontece o oposto, a ligação aumenta! Tem mais é que se divertir mesmo!

Mulherzinha Sim: Brigada!

Melissa S: Que bom que gostasse! :)

Drunken Alina: Hahaha! Imagino! Mas dá de ver que ele adora! Brigada!!!

Loira e Morena: A Loira gostou dessa mesma parte! Concordo!

Flor de Azeviche: Hehehe! Brigada!

Lisa: De nada! Gostei mesmo! :)

Jamine Bruno: Ah, melhor ainda então! Muito mais cumplicidade!

Quase Trinta: Brigada!

Tamy: Brigada!

Mi: De nada! :)

Loira e Morena: Segredo! Hehehe! :)

Psicopatos: JSDJNFFOEIFJOEIFJ

R: Tais certa, é um diferencial sim! Que bom!

Cláudia: Imagina! Gosto de retribuir o carinho que recebo! Brigada!!!

Carolina: Brigada!

Queridos, obrigada pelas opiniões e exemplos! :)

Um beijão!
Xu