22 de setembro de 2008

Os detalhes fazem a diferença...

... E mantém o diferencial!

Muitos se perguntam qual o segredo de um casal de velhinhos que, depois de muitos anos juntos, ainda se mostram apaixonados um pelo outro.

Se você olhar bem, vai saber qual é.

Não é nenhum malabarismo sexual (apesar de bem vindo),  nem a perfeição de ambos (isso não existe), muito menos é obra do acaso.

São os detalhes.

Pequenos gestos no dia-a-dia que, por mais inofensivos que pareçam, têm o dom de manter o carinho e o olhar apaixonado entre vocês. Claro que existem aquelas atitudes essenciais para sustentar o amor (como supresas, paciência, sensibilidade, saber ouvir e etc.), porém os detalhes embasam o relacionamento. E, se tudo mais estiver bem, é provável que este seja duradouro e companheiro.

Meu exemplo: estou com meu xuxu há alguns anos e às vezes me surpreendo com isso, pois parece que namoramos só há alguns meses. Tem coisa melhor do que permanecer com a sensação de começo? É isso que acontece quando os detalhes são valorizados!

O normal é deixamos as coisas esfriarem com o passar do tempo e reclamarmos de como no início tudo era melhor. Não é assim? Meninas, o tempo de namoro é importante para se conhecerem bem e criarem aquela sintonia só de vocês. Só que isso não é motivo para abrirem mão das coisas boas de antes.  

E para mantê-las indefinidamente, só exige dedicação (e isso é simples quando se está com alguém que valha a pena)!

Vou citar coisas simples que eu e meu xuxu costumamos fazer:

- Sempre brindamos antes de tomar qualquer coisa. Seja em um restaurante jantando, seja em casa assistindo filme. É o nosso momento de parar e pensar nas coisas boas que aconteceram no dia, ou uma oportunidade de brindar a um objetivo nosso. Uma forma de relembrar as conquistas, grandes ou pequenas, e celebrá-las.

- Esperamos um ao outro para começar uma refeição. Parece besteira, mas isso faz a gente realmente perceber a presença do outro e, em vez de simplesmente comer, passarmos a fazer mais uma coisa juntos.

- Nosso bom dia, depois de acordar, sair da cama e escovar os dentes, é dar um abraço bem gostoso e desejar um dia maravilhoso. Não tem como não se sentir bem depois de um abraço carinhoso!

- Bom humor. Ás vezes os homens têm um senso de humor completamente sem noção, onde só eles conseguem achar graça. Mas se soltar e deixar que as menores coisas te divirtam é receita para manter o sorriso no rosto e a alma mais leve. Além de fazer uma diferença enorme no clima de vocês.

Crie sua própria “rotina”de detalhes, baseada no melhor do dia-a-dia de vocês. Enfoque especialmente naquelas onde vocês possam dar uma pausa no mundo e terem o olhar no outro. Nem que seja só pra sorrir e relaxar!

Ser aquele casal de velhinhos é uma conseqüência de cultivar constantemente o prazer de ter alguém especial ao seu lado!

Beijos

Xu

43 comentários:

Taynar disse...

É a tal da acomodação, batendo na porta.
Tava até conversando com um amigo agora sobre essas coisas.
Ele está sofrendo com esse mal, tanto no sentido amoroso, quanto na amizade. Ele ama a namorada e sua melhor amiga [que por acaso, sou eu =p], mas acha que só o amor é suficiente. Não luta, não se esforça, se contenta com o 'estar lá'.
É aquela história do 'só porque tenho uma coisa agora, não é sinal de que vá ter pra sempre'. Amor é muito bom, mas não basta pra fazer algo dar certo. E ele peca nisso. É um namorado omisso, e um amigo 'avoado'. E ambas cansamos [Ele deve tá no seu inferno astral], porque nada resiste sem vontade, sem paciência. Sem esses detalhes, que são tão pequenos, mas que fazem a diferença, como disseste.
Não basta ser namorado, tem que participar.

Ahhh, eu quero ter a rotina de acordar com um 'Bom dia, princesa', igual ao do filme A Vida É Bela!

Boa semana, moça, muita vitamina C pra gripe não voltar!

Beijos

Jhennifer Cavassola disse...

Humm parece que eu conheci meu amor ontem, é tudo tão bom e passou tão rápido. A receita é o respeito, o amor, a compreensão, o carinho, acho que é isso. Nossa lema: Eu digo: - Vc é minha vida! Ele: E vc é a minha! Os dois: Sem minha vida eu não posso viver, pois não posso viver sem minha alma, pois não posso viver sem você, MEU AMOR, TE AMO!
A gente se dar tão bem, parece sonho e se for pra ficar na terra até a velhice, será ao lado dele.

Uma linda semana Xu! Beijos

Bem Resolvida disse...

é. as pessoas acham que só amar já tá suficiente....
mas não é assim não, né??

adoro fazer surpresinhas, arrumar novidades. e vejo que isso é bem vindo e acaba se tornando algo recíproco.

voltei, depois do meu final de semana delicioso...e cheio de novidades e surpresinhas :P
um beijo, linda!

Carolina disse...

Achoq ue qto mais intimidade, mais privacidade e aceitação de que as pessoas com o passar do tempo mudam as suas expectativas sendo assim acompanhamos elas neste evoluir ou estagnamos, não seguimos com a mesma frequ~encia.
Acredito que a fórmula dos tais velhinhos e antes de mais nada aceitar que o outro não é perfeito e nesta imperfeição entender que a vida é isso aí. É antes de mais nada dar liberdade pro outro ser dentro do seu espaço.
bjos e boa semana!

Loira e Morena disse...

Oii Xu....
Realmente são esses detalhisinhos que fazem diferença sim...e não so em relacionamento homem e mulher né!!
Nas amizades tambem né....são pequenas coisas que nos fazem moiito bem!!..rs
Lindinho o post viu!!!

Beijocas da Loira

Mariana Valente disse...

Ai Xu... eu sonho em ter um relacionamento assim sabe... Mas os meus foram muito passageiros e o que durou mais ele nao morava na mesma cidade que eu... então desconheco essa rotina toda, mas oh um dia eu vou achar alguem pra dividir as coisas assim... e vou botar em prática o q vc tah ensinando!!!

beijos querida!

Blogueira Master disse...

Oi, Xu!! Vc tem razão... Fico muito feliz em ver que o seu relacionamento continua maravilhoso com o passar do tempo (aliás, não me lembro de vc ter comentado há qts anos está com seu Xu). Admiro vcs e espero, sinceramente, um dia ter um relacimento tão legal e saudável quanto. Prometo que vou tentar cultivar esses pequenos gestos :)) Beijos

Moni disse...

que palavras mais lindas, fui lendo e vendo onde eu poderia melhorar no meu relacionamento... vejo meus pais assim sabe, sabado eles fazem 50 anos de casados, com muito amor carinho e respeito. Me adimira mto a relação dos dois e sonho ter uma assim tbm. Beijos ótima semana!

ENTREGA E SUBMISSÃO disse...

Vejo sempre seu link inclusive tenho um selo seu repassado pela Desiree vim lhe visitar e gostei muito do que li1
parabe´ns para ambos
Que a semana seja hor!
Neijinhos docinhos
{íSiS} de Sir Stephen

Anônimo disse...

Adoreiiiii as dicas, essa de brindar eh maravilhosa, hahaha, sinto tanta falta de alguem ao meu lado xúuu que vc nem imagina, :(, sinto falta do ex tb, das coisas que faziamos juntos, eram bem legais.

Camila disse...

Mas não adianta ser casal de velhinhos que moram na msma casa e nem se quer dorme juntos né!? =)
Ai meu sonho é andar na prça de mãos dadas com meu marido quando eu tiver beeem velhinha

Mi disse...

Lindo exemplo! Não sei se vou passar a velhice ao lado de alguém.

Beijos. ;*

Mi disse...

Tens razão \o

El Idiota disse...

adoro este blog, e tantos outros pela net.
passo aqui apenas para divulgar o meu,ainda que ele não condiza com o conteudo do seu,espero que as pessoas possam ler meus desabafos e quem sabe buscar ali a minha compreensão.
Um grande beijo.

Raquel El-Bachá disse...

Quero muito ficar velhinha ao lado de alguém. O companherismo e esses detalhezinhos com certeza fazem a diferença.
Beijos.

Taynar disse...

Eras, TPM é o fim!
Que bom que ela se foi, e a tua gripe também.

Dormi até meio dia no domingo e parti para a Feira do Livro, antes de ir trabalhar. Uma pilha na minha cabeceira pra ler =)

Boa segunda pra ti tbm, moça

Beijos

Loira e Morena disse...

Aiiii q sonho né, nao resisti, tive q compartilhar com todos...rsrsr
Bom demaissss!!

Uma graça seu post!
Beijaooo da Morena!

Tânia N. disse...

Xuxú,
Adoramos o comentário entre parênteses...rs!
Beijocas

Tânia N. disse...

O primeiro!

Lisa disse...

Também temos uns pequenos gestos, mas agora que vc tocou no assunto, dá pra perceber o quanto é importante e principalmente, o quanto faria falta, viu?!

Cada casal tem essa coisa própria, coisa que pode ser boba pra outros, mas que com certeza faz muita diferença.

Adorei o post!

beijao

*** Cris *** disse...

Oi Xuxu, adorei seu texto, com uma linguagem simples que atinge a todos que pensnam um dia ter algum tipo de relacionamento.Demais como coisas simples mudam para sempre a convivência de duas pessoas.
Um abraço!

Ginha disse...

Nossa, fantástico post!!!

Jhennifer Cavassola disse...

Olá!!! Bom dia!

Respondendo seu comentário no meu blog:

É verdade Xu, eu tbm não tenho muitas amigas mulheres por causa da inveja. Hoje vc fala: - ai como ele é bom de cama, maravilhoso... Dai elas já estão pensando em atacar. Fora roupas, seus amigos, cabelo, sua auto-estima. Vixiii

Add essa parte naquele texto que vc comentou -> Recadinho como rémedio para os invejosos: Pense, o que é nosso, é nosso e ninguém tira. Quando não é pra ser, pode ter certeza que não será. Não existe: ohh era pra ser desse jeito ou daquele. Ela roubou ele de mim. Não invente desculpas pra algo que nunca foi seu.

Delirios de mulher disse...

Sim!!
Detalhes fazem toda a diferença!!
Coisas como esperar pra jantar,dar um abraço de bom dia,fazem o relacionamento continuar ótimo.
E são coisas tão simples!!
E é um dos nossos maiores erros,esquece-los.

BJs

Myself disse...

Na hora que acordamos, ficamos pelo menos duas horas um curtindo a presença do outro.
Não só fazendo sacanagem, mas, tipo, dando beijinhos, fazendo carinhos... ao acordar costumamos contar SEMPRE o que sonhamos durante a noite.

Adooro!!

Myself disse...

Pois é, a minha condição para continuar namorando é que ele vai tampar os peitos de fora da tatoo logo que a tatoo cicatrizar.
E sexta feira eu vou desenhar no meu braço o maior pênis da face da terra e recebe-lo assim, em casa.
Ele vai tomar o maior susto!
Hahaha!

Juliany Alencar disse...

Xu, achei essa idéia do brinde fantástica. Nunca tinha pensado nisso. Como você disse, é um detalhe que faz uma boa diferença.


Beijossssssssssssss

___________ * ________

Mulherzinha Sim!

Relata as aventuras de mulheres bonitas, independentes, profissionais de sucesso em suas carreiras e à procura de um grande amor. Ou pelo menos, um Homem para chamar de Seu!

Filosofias de botequim sobre namoros, ficantes, amizade colorida, comportamento e tudo o mais relacionado a esta atmosfera terão vez aqui.A idéia é abstrair um pouco das mazelas de ser solteira, dos homens que encontramos por aí e dar risada ou palpites de coisas que só nós, mulheres, vivenciamos e entendemos...

Anônimo disse...

adorei as dicas, mas o melhor fio term e dado conta de que eu sigo todas !!! dpois venho buscar meu selinho com calma, tá ?
bjos

Ninguem disse...

Eu adoro essas coisas tb pequenos detalhes q fazem a diferença e espero um dia qdo eu casar ser assim estar sempre apaixonada e ter esse amor q com ctza deixa qualquer unidos por muito tempo. Abraços.

Anônimo disse...

Pois bem, Xu, viver em casal não deve ser fácil... e se a gente não inventar e re-inventar constantemente a relação e detalhes dela, cai tudo numa monotonia imensa. Então é importante sim manter hábitos tanto qto saber inovar e se mostrar uma pessoa a ser descoberta, convivendo com outra q vai sendo descoberta diariamente.
Bjões!

Anna O.
Divã Rosa Choque

Taynar disse...

Hahahahaha
Fiquei com o meu ex. Sabes aqueles exs que tu juras de pé junto que nunca mais vai ficar, tamanho o sacana que ele foi contigo? Poisé...
Logo se vê pq eu não devo mais beber =p

Beijos, moça

Carrie disse...

ah, amei o post e os coments que li por aqui...
to precisando tanto dar um "up" na minha relação! preciso de ajuda!
além de eu não conseguir fazer com que meu "amigo" não saia da minha cabeça, o meu namorado também não constribui positivamente para que eu o esqueça, ou seja, esquentando ou ele mesmo dando um "UP" na relação. Homens percebem quando têm que dar um "up"? ou só cabe a nós tomar essa atitude? Eles só percebem que deveriam ter "upado" (rs) a relação quando levam um chifre da namorada com o melhor amigo dela? (não, não fiz isso..ainda...)

mas preciso mesmo dar um jeito nisso..Xuuu me ajuda! heheh

o ápice foi irmos no shopping domingo trocar nossa aliança (de prata mesmo) por outra e eu não sentir aquele "tchan" que senti da primeira vez que ele me deu uma. E olha que foi cara e linda....

kd a mágicaaaaaaaaa

bjus!!!

Taynar disse...

NÃO!
Não é saudável! É ultrajante =p

Levei meia hora pra conseguir contar isso pro Gustavo. Perguntei até se ele não ia perder o respeito por mim =p
Mas enfim, acontece.
Ainda não é permitido por lei matar exs. Por mais que eles mereçam =p

Beijos

Carrie disse...

poderia ser permitido matar ex sim! ja me intrometendo no post acima! rsrsrs

Xu! meu email é o complexodecarrie@gmail.com

bjinhus

Carrie*

Anônimo disse...

e que o caminho até à velhice seja igualmente gostoso. é bom aproveitar cada momento.

Fabi disse...

Muito bom o post.. realmente a diferença ou melhor o diferencial está nos detalhes....
Só assim pra manter a relação renovada

Pétala disse...

oi,

o relacionamento a dois é difícil, isto é, se não houver um entrosamento perfeito e concordo com vc, deve haver aquele toquezinho a mais, aquele fazer tudo juntinho, pode ser a maior besteira do mundo, mas a cumplicidade do momento é q vale a pena.

parabéns pelo post e felicidades muitas prá vcs.

bjos!

Jhennifer Cavassola disse...

Oiii! Tem um selo lindo pra ti no meu blog. beijos

Ferrugem. disse...

Eu digo que tudo na vida é basicamente do mesmo jeito e deve ser trabalhado da mesma forma.

Num relacionamento, mesma coisa... não ache nunca que a situaçao está ganha. viradas acontecem.

Unknown disse...

Nossa! Quase chego atrasada pra meter a minha colher nessa panela de brigadeiro! (negrinho pr'os gaúchos)

^^ sempre penso que as pessoas metem a colher em alguma comida, hoje é negrinho de panela!

Mesmo sem muita experiência com um xuxu (namoros apenas passageiros) acredito eu, que os pequenos rituais valem para relações carnais e fraternais.
Meus pais são casados a mais de 25anos e tomam chimarrão todos os dias a tardinha, conversam sobre seu respectivos dia antes de dormir... são rituais.
Eu procuro ter rituais com meus amigos, enquanto não tenho um xuxu.

Acho que o tema vem muito a calhar nessa hora.

Cultive seu ritual sempre!

beijos!

Cogu

Anônimo disse...

Gostei que tá todo mundo empolgado para valorizar os detalhes!!!

Taynar: Ah, tais coberta de razão! Um relacionamento tem que ter comprometimento (seja na amizade ou no namoro) e ele vai acabar perdendo… Uma pena alguns acharem que a conquista só acontece no início! Só que a pena maior é ele não ouvir vocês e acabar aprendendo isso através da perda!

Jhennifer: Bom isso neh? :) Que fofos! Muitas felicidades pra vcs!

Bem Resolvida: É, não dá pra se acomodar, como disse a Taynar… Tais fazendo muito certo! Aliás, pelo que percebo, o que tu faz faz bem feito neh? :) Mereces teu sexy nerd por inteiro (e fico feliz que ele está indo atrás de te merecer!).

Carolina: Com certeza. Sempre digo que relacionamento gera crescimento e os dois tem que acompanhar as mudanças e amadurecimento que a vida vai trazendo. Estagnação é morte… Aceitar e ser feliz com o outro do jeito que é, é essencial mesmo!

Loira e Morena: Oi Loira, brigada! Sim, valorizar as pessoas, sejam lá qual for o tipo de relação, sempre trás resultados positivos.

Mariana Valente: Isso! Com certeza teu xuxu tá chegando por aí, e vc preparada!

Melissa S: Brigada! Estamos há três anos juntos! Valeu pelo carinho! Com certeza, vais ter até melhor, já estais valorizando todas as coisas importantes antes!

Moni: Brigada! :) Ah, não tem nada melhor do que um exemplo de carinho em casa. Teu sonho vai se realizar sim!

Ísis: Brigada! Bem vinda!

Talles: Um alguém faz falta neh? Mas aproveita esse tempo pra te conhecer melhor e aproveitar as coisas da vida de solteiro! Pra quando teu xuxu aparecer, te entregares 100%!

C: De jeito nenhum, aí não tem graça! :) Siim, bem fofinhos!

Mi: Brigada! Vai sim!!!

El idiota: Brigada!

Raquel: Fazem sim! Quando a gente já tem essa idéia de ficar velhinhos juntos, fazemos o relacionamento diferente, com mais dedicação… E a probabilidade é dar certo!

Loira e Morena: Oi Morena! Brigada!

Não Somos Apenas: Hahahaha, suas sapecas! :)

Lisa: Sim, cada um tem seu jeitinho de parar o mundo e se curtirem… E é importante demais! Brigada!

Cris: Fico muito feliz em saber que gostasse! Brigada!!! :) Sim, pequenos detalhes, grandes resultados!

Ginha: Eeee!! Adorei saber, brigada! :)

Delírios de Mulher: Exatamente, por serem coisas pequenas nos acomodamos e deixamos passar!

Drunken Alina: Perfeito! Já começa o dia de forma super carinhosa! Não tem melhor! (Sobre a tua retaliação, ótima idéia hahaha)

Mulherzinha sim!: Brigada! Pode usar que faz bem! :)

Ana Barros: Brigada! Que bom! :)

A Morena: Fazem sim! Com certeza, se já sabes o que queres, vai acontecer!

Divã Rosa Choque: Perfeito Anna! É sempre um equilíbrio… Precisamos de novidades e surpresas, assim como precisamos da nossa rotina de detalhes carinhosos!

Carrie: Brigada! Já mandei email!

Provocão: Sábias palavras!

Quase Trinta: Brigada! É, nada de acomodação!

Sonhadora: Sim, o importante é descobrir quais fazem a diferença para vcs! Brigada querida! Pra ti tbm!

Jubliana: Certa! Se acomodar é se preparar pra perder…

Cogumela: Hehehe! Ah, agora eu quero brigadeiro/negrinho!!! Que exemplo lindo dos teus pais… Exatamente! Terem o seu ritual de parar o mundo e aproveitarem a presença um do outro (seja de xuxu ou amigos) é o caminho para uma união muito bem vivida!


AMEI os comentário e exemplos! Brigada pelo carinho! :)

E aos novos, muito bem vindos!

Beijão!
Xu

B. disse...

realmente, detalhes são tuuudo!

bjos

Além da verdade disse...

Uauuu xuuuuuuuuuuuuuuuuu...
Que lindoooooooooooooo
A maioria sonha com um amor pra vida todo e blablabla..
Estava assistindo ontem uma reportagem...
e uma senhora estava doente.. e no hospital junto ao quarto o marido dessa senhora doente,fez uma declaração de amor para ela, dizendo que ela sempre foi a mulher de sua vida, e que ainda sentia, depois de tanto tempo, ciúmes de seus ex namorados.E que ela sempre esteve e sempre estará em seu coração, independente do q aconteceria.
Minutos Após essa declaração a mulher morreu de velhice..
Nossa.. foi emocionante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!