Não existe.
Calma.
Não existe.
Tudo bem, existem algumas exceções, mas exceção não define regra.
Estamos falando de um homem e uma mulher compartilhando intimidades. Então não é impossível que um dos dois provavelmente já sentiu, sente, ou poderá vir a sentir alguma atração ou paixãozinha pelo outro.
Vamos supor que não exista sentimento amoroso. Não adianta, mulher é possessiva! Pode não ter a menor pretensão de ficar com o amigo, mas se ele apresenta uma namorada – vai disfarçar muito bem, mas... – vai fazer de tudo pra nova garota entender que você o conhece mais do que ela, vai fazer piadas internas pra deixá-la boiando, vai tocar no braço dele enquanto fala, mostrando que era dona do território antes dela, enfim, vai sentir ciúme igual. Geralmente mulher não dá espaço pra outra entrar assim, sem mais nem menos, roubando uma atenção masculina da sua vida. Conclusão: a amiga, nessa ânsia de se fazer presente, enche o SEU xuxu de zelo. Tem coisa pior?
A maioria reage deixando claro que você é a “de fora” ali. Algumas não fazem questão de te conhecer, enrolam a apresentação. E outras, simplesmente, te tratam mal. As que têm namorado (caso que considero exceção) geralmente aceitam melhor. Mesmo assim demonstrar diretamente que são amigas dele, não sua. Mulher é possessiva até quando tem seu próprio namorado!
Quando isso acontece, não tem como escapar de uma conversinha com ele. Mesmo dando seu voto de confiança para as tais amizades, a condição (mínima) é elas te incluírem. Só que não é o que geralmente acontece...
E a reação dele qual é? Muito masculina, normal nessas horas: “Imagina xuxu, coisa da sua cabeça”...
Pois eles fazem exatamente isso: ignoram. Mostramos os exemplos do problema, eles se fazem de tapados. Quando finalmente cai a ficha (e acredito que não demora muito) continuam fingindo que não enxergam, por que não tem coisa melhor que mulheres disputando por ele!
O pior? Os próprios homens admitem (exceto pras suas xuxus) que não existe amizade pura entre homem e mulher.
É assim que homem reage. E é dessa forma que nos sentimos impotentes olhando as atitudes de outras, não só pra cima dele, mas contra nós. O que nos sobra? Guerra. E um relacionamento abalado, com acusações de infantilidade e ciúme exagerado da nossa parte.
Os homens têm que mudar esse tipo de atitude se quiserem permanecer com as amizades femininas (enquanto nós permanecemos com as masculinas). Ao perceberem que existe alguém jogando sujo de algum dos lados, atitudes têm que ser tomadas sem precisar de desgaste.
Se nada melhorar, uma escolha tem que ser feita. E a famosa “ou eu ou ela” tem que partir dele. Levar as duas é prova de que ele não te considera tanto assim. Aí vai de você perceber se esse é o tipo de relacionamento que vale a pena ter.
Meu xuxu teve uma ex (vai ser tema de post aqui...) que falou a famosa “ou eu ou ela” pra ele. Lógico que assim, ele foi obrigado a dizer “você”. Mas na mesma noite foi jantar com a tal amiga, dizendo: “Vê se tem cabimento ela achar que poderia me proibir de te ver”.
Isso aconteceu.
Não preciso descrever aqui como a amiga deve ter se sentido quando ouviu isso, não é? Essa reação da parte dele só mostra que o relacionamento não significava nada, já que, “enchendo a bola” da amiga, só o desvalorizou.
Se esse for o seu caso (cedo ou tarde você irá perceber se eles continuam se falando) pule fora o quanto antes. O fato de ele fazer tanta questão de manter uma outra pessoa na sua vida, mesmo esta dando sinais claros de que não considera a sua presença na vida dele, só demonstra que ela é tão ou mais importante que você!
Eu considero isso um tipo de traição. Tão dolorida quanto, pois a falta de respeito e consideração (pra dizer o mínimo) se dão da mesma forma.
Ele tem o direito de fazer as escolhas dele, você não tem o dever de sofrer por isso.
E se você for a amiga na história, faça a sua parte. Saiba que uma hora, o mundo gira e você será a namorada. Não entre nessa de disputar com ela seu território. Pode estar perdendo a oportunidade de dobrá-lo de tamanho...
Beijos
Xu
22 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
16 comentários:
"coisa da sua cabeça" é a frase clássica!! kkk
nunca tinha reparado na descrição do blog, e é ótimo! Adorei que ninguém nem nota que vc tem 20 e mtos!!!!!
bjo
*lala*
Oi lala!
Que bom que gostasse. :)
Tenho 27, já perdi o posto de "vinte e poucos anos"! :(
Quanto ao fato de ninguém dizer que tenho essa idade é ótimo por um lado e ruim por outro... Por exemplo, profissionalmente ninguém me leva à sério, pq acham sempre que tenho carinha de 18... Já me disseram que se não fosse por indicação não teriam aceitado fazer o trabalho comigo, por acharem que eu nem tinha me formado!!!!!
Beijos!
Xu
tenho um amigo de mais de 15 anos que tive que me afastar por causa dos sentimentos dele. Isso é muito chato. Tenho muitos amigos homens e acredito que a maioria, ou até todos, ficaria comigo se eu quisesse, e isso tbm é chato, mas pelo menos eles me respeitam e não soltam piadas, gosto de separar bem a amizade comum da amizade que pode virar alguma coisa...aliás, os caras que eu fico ou já fiquei e são meus amigos, eu fiquei antes de virar amigo pq sde virasse amigo primeiro....não ia rolar...rs
Agora esse negócio de ciúme de amigo...que eu saiba isso acontece entre amigas e na adolescencia...(hahahah). Jura que tem amiga disputando ficante de amigo? Eu adoro colocar mulher na fita dos meus amigos, dois deles estão com um relacionamento sério hj graças à mim..rs.
difícil fazer amizade com mulher, a maioria tem uma mania de competição feminina, de reparar no seu cabelo ou sapato, de te ver defeito, de sorrir pra vc e virar a cara assim que vc virar de costas....por isso sempre tive muiiiiiiitos amigos homens, mas não me identifiquei nesse seu texto não...bom sinal!rs
Bjs, Xuxu
Bem Resolvida: Por isso que és bem resolvida! :)
É, mulher tem essa mania de competição. E eu ODEIO isso!
Beijos!
Xu
Porra, só falando assim... Homem se comporta exatamente dessa forma! Quantas vezes não ouvi do ex que estava ficando neurótica??? Odeio esse tipo de mulherzinha que só quer te ver pelas costas... Você bem que me lembrou de um bom caso para eu contar depois no blog.
beijos, Xu
Menina, vc tem que escrever um livro de auto-ajuda! rsrs
Adoro seus posts!
Beijos!! ;))
Acho mais dificil existir amizade mulher x mulher rs.
E ciumes é natural, todo mundo tem ciumes de amigos(as) :*
Xu, vem cá... e desde qdo 27 anos nào é vinte e poucos??
Considere-se no clube!
bjo
*lala*
Mulherzinha Sim: Eles se fazem de desentendidos... E algumas mulheres, em vez de se ajudar, prefere puxar tapetes... Triste!
Fê Costta: Me fizesse muito feliz com esse comentário! :) Mesmo! Muito bom saber!
Capreta: Bem vinda! Ciúme de perder amizade até vai, mas ciúme de sabotar namoro não acho natural, acho sacanagem...
Lala: Eeeee!!! Hehehe! 20 e poucos então! :)
Beijos!!!
Hmmmmm, agora darei minha opinião "do lado negro da força". Eu tenho ciúmes dos meus amigos, tanto q olho bem pra ver se a menina é boa coisa pra ele. O.k., mas até aí sei ser equilibrada, até me esforço pra fazer amizade, puxo papo e fico amiga d algumas inclusive.
Mas tive uma puta raiva de uma menina q também era amiga do meu amigo... aí o bicho pegou! Pq ela ficava falando pra ele... "eu sei q sou sua preferida..." e tudo isso na minha prente! Ahhhhhhhhhhh, a preferida dele sou eu, poxa!
Vaquinha... ainda pego aquela menina pelos cabelos e arremesso longe!
Xu, eu possuo muitos colegas/amigos homens e lhe digo que estes são mais parceiros do que as mulheres. Mulher adora competição, assino embaixo.
O que estragou a minha grande e pura amizade com um rapaz (pura mesmo!) foi uma outra "miguxa" dele, que odeia as minhas amigas e fez a cabeça dele. Bom, aí fica a questão se era ou não amizade verdadeira, mas nem cabe discutir aqui.
O que me dá mais raiva é que meu Xu tem "amiguinhas" que ficam de "papinho" no orkut, com frases de duplo sentido e frescurinhas.
POHA! Quem tem o mínimo de bom senso deve tratar os seus amigos que namoram com respeito, certo?
Isso me deixa fula, comportamento típico de biscate.
Beijo, Xu!
Eu concordo neste ponto, Xu: tem muita mulher mal intencionada nessas amizades.
E sangue frio também conta neste caso :)
Beijos.
Olha eu aki dnv Xuu, heheh Bom, passei por algo parecido com isso qd comecei meu namoro mas naum precisei chegar no "ou eu, ou ela", ele fez isso sozinho... Conheci a guria em uma festa e, enqt as outras amigas dele tentavam me conhecer melhor, ela virava a cara e me olhava feio. Resultado: ele dormiu mais de uma hora fora da barraca por ter dançado com ela e me deixado ali falando com as outras (eskeci de mencionar, era uma festa num rodeio). Depois disso ele mudou completamente. Expliquei q me senti intimidada por ela e humilhada pelo q ele fez.Essa menina era a "parceira" dele do grupo: qd tinham q sair ela fazia par com ele, nas jantas ela ia com ele, mas nunca aconteceu nada entre eles, nem um beijo (e naum, naum é mentira, isso é confirmado). Hj em dia somos mt felizes e ele fala com ela mt raramente, ainda bem!! =**
Anna Oh!: Bom saber o lado das amigas! Equilibradas são bem vindas hehehe! Quanto a amiga do amigo, ela provocou mesmo... Pra que fazer isso???
Bibi's: Ah, gostei da história, exemplificou bem! E parabéns pro teu Xuxu, que mesmo depois de ter pisado na bola, entendeu e te colocou em primeiro lugar! Final feliz! :)
Beijos!
Xu
Sempre defendi essa tese e faço das suas palavras a minha. Mais cedo ou mais tarde, de alguma forma, algo mais vai surgir. Isso se ja nao tiver surgido logo no começo da "amizade".
so mulher aqui, e eu venho um tempo deposi defender o lado masculino rsrs
eu smpre tive mais amigas do que amigos,por uma questao de confiança,sempre confiei mias em mulher do que homem.
nao vou ser hipocrita e falar que em muitos casos a amizade começa por um interesse na outra pessoa, ou esse interesse aparece com a convivencia,que pode ae tornar-se namoro.
mas essa pergunta "ou ela ou eu",pra mim,significa que a menina que perguntou isso nao e a pessoa certa pra mim,porque eu prezo amizade acima de todas as outras coisas,seja amizade masculina ou feminina. comecei tarde a ter relacionamentos (meu primeiro beijo foi aos 18 anos, e com minha prima pq ela foi gente boa e nao me dexou chegar nos 19 sem rs),entao as amizades sempre foram mais fundamentais pra mim,por serem sempre meu ponto de apoio.
eu nao abandono minhas amigas por nada, e morreria ou mataria por elas,faria isso 1000 vezes como no Caçador de Pipas. Se me perguntarem "ou ela ou eu" eu respondo: queria ter as duas,mas se tenho que escolher,escolho o meu porto seguro da amizade que ja me acompanha a tantos anos. se quser ser minha amiga tb,depois de tuod que passamos, adoraria,pois tenho carinho por vc,mas sempre deixei claro o quanto a amizade e importante pra mim e me faz sofrer muito mais do que o amor, nao posso ver um/a amigo/a triste,me mobilizo e movo montanhas pra fz a pessoa sorrir de novo.
pensem nisso tb, e deixem essa insegurança de lado.
Postar um comentário